sexta-feira, 21 de outubro de 2011

21/10/2011 - 07h00

Apreensões de lixo hospitalar se espalham pelo Nordeste e preocupam autoridades de cinco Estados

Aliny Gama
Do UOL Notícias
Em Maceió





A descoberta de dois contêineres com lixo e restos hospitalares trazidos dos EUA para Pernambuco, na semana passada, desencadeou uma série de apreensões no Nordeste de material de hospitais norte-americanos. Após Pernambuco, vigilâncias sanitárias da Bahia, Paraíba, Ceará e Piauí registraram, desde quarta-feira (19), casos suspeitos de reaproveitamento de material indevido. Além dos produtos norte-americanos, fiscalizações descobriram que lençóis de hospitais brasileiros também estão sendo vendidos livremente em cidades nordestinas.




A suspeita de descarte irregular foi reforçada nesta quinta-feira (20), quando um caminhão que vinha de São Paulo para Santa Cruz do Capibaribe (PE) foi apreendido pela Secretaria da Fazenda com 13 toneladas de retalhos com logomarcas do hospital Santa Izabel, na Bahia. Algumas peças estavam manchadas e foram encaminhadas para análise do Instituto de Criminalística e pela Apevisa (Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco).


Além dessa apreensão, a semana foi marcada por flagras de materiais de hospitais    norte-americano em um hotel, um hospital e à venda em lojas e feiras de Recife, Caruaru e Cupira, todas em Pernambuco. Outros Estados também relataram produtos suspeitos, que estão sendo analisados pelas vigilâncias sanitárias.  




Ne10
LENÇOL HOSPITALAR VIRA FORRO DE BOLSO!

Bem, essa é a notícia confirmada do que já havia denunciado recentemente.

O que me espanta, é a falta de limites da ganância dos empresários que compram lixo hospitalar, como lençóis usados "sem lavar" dos quais tenho fotos, mas são repugnantes demais para postar aqui. Isso para, pasmem, poder fazer calças e bermudas com bolsos de lençóis contaminados por sabe-se lá o que, e reduzir seus custos por peça. A foto acima ilustra bem o que digo. Imagine você ter uma calça com bolsos do Instituto do Coração?

Não haverá punição rigorosa. Vivemos numa terra de ninguém, dominada por classes políticas e empresariais, que agem de acordo com suas conveniências e interesses. Que pena que esse povo não é árabe! É bunda mole mesmo!

Até quando esse povo vaquinha de presépio vai tolerar mandos e desmandos desse "corja" que chegou ao poder e só gera benefícios aos seus asseclas? Essa minha denúncia era para por em prisão perpétua os empresários que usam esses lençóis para fazer forro de bolso de calças e bermudas.

Esse tecido fica em contato com o corpo! Isso é um crime!

Mas como dizem popularmente, cadeia no Brasil é apenas para: puta feia porque ninguém quer comer, rico pão duro porque não abre a mão, e ladrão pé de chinelo, porque dele não tem o que tirar. O resto fica na rua! Livre !

O povo líbio demorou 42 anos para acordar e virou a mesa. Quem sabe um dia os bunda-moles daqui acordem também. Pena que não estarei aqui para ver!


2 comentários:

  1. Olá garto!
    Olha eu aqui, sou sua mais nova amiga de Blog, seguindo você.
    Já somos amigos no Orkut.
    Olha, eu concordo com o que li e ainda
    acrescento mais: Isso é vergonha!
    Esse mundo já cheira mal!
    É isso aí amigo!
    A gente não pode tolerar mais com "esses"
    que pensam que podem tudo""
    Fica com Deus!
    Bom final de semana.
    Beijos
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir