quinta-feira, 20 de outubro de 2011

HÉTEROS X GAYS






                                            19/10/2011

Revista hétero publica beijo gay em sua capa

                   Caio Cezar / Divulgação - Revista Trip





A imagem acima é corajosa. A palavra é justa para esse momento que vivemos hoje em que os direitos gays viraram bode expiatório para fundamentalistas espalharem o seu ódio. É preciso ter colhão para escolher essa imagem como capa seja de qualquer publicação, mesmo ela voltada ao público homossexual. 

As revistas gays atuais nunca a exibiram (teve o caso da extinta "Sui Generis" que exibiu um beijo entre homens e foi recolhida, isso ainda nos simpatizantes anos 1990). Então acabou que, nesta quarta-feira, 19, foi uma revista voltada para héteros, surfistas e pegadores que teve a ousadia de, sem alarme, demonstrar em sua capa o afeto físico entre dois homens.


Mais que um simples preconceito, a relação entre seres do mesmo sexo, ainda causa repulsa a esmagadora comunidade social hetera. Embora com discutíveis direitos adquiridos e outorgados à comunidade "gay" pelo inóspito presidente LULA, a grande verdade é que de um lado criou-se um quase atrevimento pela maneira que alguns se portam publicamente. Por outro, há de se considerar que a sociedade não se preparou devidamente, para conviver com tais desvios de comportamento.

Cito um exemplo simples e real:

Um pai foi buscar o filho na escola, este de apenas 4 anos de idade. No caminho de casa o filho comentou com o pai: papai meu amiguinho "fulano" tem dois pais. Será que ele tem duas mães também?

Eu pergunto: o que um pai responde numa situação dessas? Pela liberdade que se deu a essa comunidade "gay" doravante nossos filhos vão assimilar uma cultura social completamente distorcida da que sempre  norteou a sociedade? Como diferenciar o certo e o errado?

Não gostaria de ter um filho gay. Mas nos dias de hoje, se fosse educá-lo, como teria de proceder, já que o próprio governo hoje admite essa relação homossexual? o governo aceita mas a sociedade em sua grande maioria não! De que maneira os pais modernos enfrentarão esse disparate?

Certo ou errado, isso ainda dará muito pano para manga. E lembrando a divina obra de Deus, ao criar o planeta e tudo que nele habita, houve uma preocupação distinta de diferenciar os sexos entre humanos, animais e até plantas. A verdade do homem se sobreporá à do Criador? eis a questão!

Polêmica a parte, há de se lamentar os que no gozo de direitos adquiridos, agridem com atitudes como a que mostramos acima, uma sociedade normal, que vive uma tradição milenar de relacionamentos entre sexos opostos. Cenas como essa, seriam deploráveis até entre héteros, desde que não respeitadas as premissas de hora, local etc... Respeito é tudo!

Portanto não se trata de ser ou não homofóbico. 

Trata-se principalmente de desejar conviver com respeito social!

Esse é o meu pensamento e a minha opinião!

____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário