quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LIXO HOSPITALAR IMPORTADO!


Receita apreende segundo contêiner com restos hospitalares dos EUA no porto de Suape (PE)



Em dois dias, fiscais da Receita Federal descobriram  "dois"  contêineres  repletos de  restos e lixo hospitalares vindos dos Estados Unidos. O material foi descarregado por um navio no porto de Suape, 
em Ipojuca (PE). As cargas teriam como destino final a cidade de Santa Cruz do Capibaribe (185 km 
de Recife), uma das cidades do pólo têxtil de Pernambuco.

Na manhã desta quinta-feira (13), técnicos da alfândega constataram que o porto recebeu o segundo contêiner com restos e lixo hospitalares importado. O contêiner foi descarregado há cinco dias e foi importado como lote de tecidos de algodão com defeito por uma empresa do ramo de confecção pernambucana. O nome da importadora não foi divulgado devido ao sigilo fiscal.

Segundo caso em dois dias


Este é o segundo contêiner de lixo hospitalar encontrado esta semana no porto de Suape. Na última terça-feira (11), a Receita Federal encontrou a primeira carga durante inspeção por amostragem.
No primeiro contêiner havia 23 toneladas de lixo hospitalar, como cateteres, luvas, seringas e tecidos sujos de sangue. O material deverá ser devolvido aos EUA ou incinerado em Pernambuco. Em ambos os casos, os custos serão repassados à importadora.
O contêiner estava no porto há cinco dias e foi importado pela mesma empresa flagrada nesta quinta. As cargas foram trazidas da cidade de Charleston, no Estado americano da Carolina do Sul.
Segundo a Receita Federal, este é o oitavo contêiner importado dos Estados Unidos feito pela empresa de confecção. Não se sabe se os outros seis contêineres importados este ano também vieram com lixo hospitalar e os tecidos foram reaproveitados, pois eles não foram inspecionados.

A Receita Federal informou que vai investigar as importações da empresa e o destino final das seis primeiras cargas que chegaram este ano.

Essa barbaridade, foi publicada no Portal UOL desta quinta-feira - 13.10.11 - matéria da jornalista Aliny Gama.-

E eu pergunto: onde está o F.D.A. Órgão Controlador americano e metido a proibir tudo que vem de fora, como se prestassem, apenas os produtos de lá? E a Receita Federal americana onde estava quando tudo isso foi negociado, armazenado e depois embarcado?
Ahhh...estavam distraídos, porque esse lixo hospitalar estava destinado a uma cidadezinha pernambucana no País dos macacos! então danem-se! e quantos mais já devem ter entrado aqui? mas que porra é essa?
Viramos lata de lixo dos americanos? gringos metidos a besta, querem fazer do nosso País uma gigante lata de lixo contaminado? E o governo como vai se posicionar agora? isso é muito sério! o americano tem 3 vezes mais doenças contagiosas que o brasileiro. Que se danem agora digo eu! morram contaminados. Eles não tem o direito de mandar lixo para cá!
Para quem bate no peito, e mete o nariz em tudo que acontece, dessa vez caiu a casa desses bichos de goiaba! Um absurdo inaceitável! Deveriam retornar esse lixo hospitalar e descarregar na porta do Obama. Eu pagaria para ver isso acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário