terça-feira, 2 de agosto de 2011

MEXERAM NO SEU BOLSO!


VOCÊ JÁ SABE DESSA NOVIDADE?


IOF incidirá no pagamento de conta com cartão de crédito




O "Diário Oficial" da União publica em sua edição desta terça-feira (2) um ato que dispõe sobre a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre operações de crédito.


Com isso, quem utilizar o cartão de crédito para quitar contas terá de pagar o IOF. A alíquota do imposto para pessoas físicas é de 3% ao ano. Para pessoa jurídica é de 1,5%.




Medidas têm efeito limitado sobre o dólar, dizem especialistas




Entenda as medidas do governo para conter a valorização do real





Aumentando o imposto do cartão de crédito o governo sinaliza que quer controlar a utilização maciça de crédito --antes estimulada por uma série de medidas que incentivavam o consumo com o intuito de aquecer a economia no pós-crise internacional (2008). 


O governo precisava manter a demanda interna aquecida, para não depender do mercado externo em queda e sem recursos para consumir.Assim, o governo estimulou a tomada de crédito de vários setores, como o próprio consumidor e empresas.


Agora, com a economia muito aquecida e a escalada de preços, o governo tenta diminuir a busca desse crédito, tornando mais caro, para tentar controlar a inflação que já superou o teto da meta, de 6,5%.


Essa é apenas uma das medidas adotadas para diminuir o consumo, controlar a inflação e evitar a tomada de crédito sem lastro.


Nota do editor:
E mais uma vez, sem nenhum critério democrático, muito menos consensual, o governo faz e desfaz naquilo que o convém. E eu me pergunto de vez em quando: porque nunca exigiram de volta os milhões roubados por políticos, ladrões amigos de políticos não menos ladrões, juízes (sim também roubam) e cretinos desonestos de toda ordem que sobrevoam os tapetes vermelhos do Planalto? Eu acho que a população não esqueceu a Jorgina, O Lalau Dirceu, Palocci, etc...etc... e no final, sempre nós pagamos a conta.


O PT é governo do povo é?


Ah! tá!


Fonte:Folha.com
_________________________________________________________

3 comentários:

  1. ÉEE cada vez mais eu acho que tem um politico que fala e ele tem razão Aproxima vez vc votar vote nas putas pq os filhos delas ñ resolveram.

    ResponderExcluir
  2. Pior é que essa raça não vai sair mais do poder aff!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sai sim é só nós mudarmos a maneira de votar.Vote em alguém diferente que nunca esteve no poder e verá a mudança. Esse governo foi o pior que já esteve. Muita cautela gente , um dia tem que mudar,

    ResponderExcluir