quarta-feira, 2 de maio de 2012

QUE AUDIÊNCIA !!!!!



INTERESSANTE....

Meu Blog existe desde meus tempos de televisão. Antes do Google excluir, recentemente, meu perfil do Orkut de forma inexplicável, os cerca de 900 contatos de lá, eram fiéis em audiência tanto nos programas, quanto no Blog.

Fala-se muito atualmente, em Facebook. Particularmente eu tenho minhas reservas. Com mais de 1.500 contatos as estatísticas do Blogger apontam que na última postagem, apenas 2 pessoas vieram do Facebook. No entanto, na Rússia tive 6 acessos. Estados Unidos 12 e na Grã-Bretanha outros 25. O restante veio do Google onde tenho boa classificação. (procure por Barjon de Mello na busca do Google)

Fiz alguns testes com o Facebook para esclarecer dúvidas quanto ao perfil dos usuários: postei verdadeiras "merdas" lá e um mundo de gente "curtiu". Assunto sério e de interesse cai no esquecimento e não dão a mínima.

Ora, de que me serve então o famoso e inútil Facebook? Ficar curtindo coisas para não perder os amigos? receber postagens na minha página que o site me avisa como "postaram uma foto sua" ou "marcaram você". O nosso Mural no Face parece uma grande lata de lixo. Qualquer um chega e posta o que quiser. E se você não curtir...digamos que pega mal. 

Chego a triste conclusão que o povo brasileiro não tem jeito. E por essas e outras que escritor aqui morre de fome. Definitivamente o brasileiro tem dificuldade em lidar com "conteúdo" a exemplo dos desastres nas escolhas das eleições. Lida-se bem com o lixo. Caso contrário chineses jamais venderiam seus carros aqui!

Por essa distorção de conceitos muito acentuada, que o PT se tornou um grande partido. Se eles dependessem da elite aculturada.........

Um dia postei um texto sobre moral, ética e costumes e atribuí o título de: "FALECIMENTO". Nossa! Foi um recorde de audiência, pela curiosidade em saber quem tinha morrido. Exatamente esse tipo de artifício impactante, é que faz os jornais serem comprados e lidos, e os tele-jornais serem vistos. As chamadas são apelativas, chocantes quando não são trágicas! mas...eu me nego a fazer jornalismo marrom. Seria preferível parar de escrever.

A Fazenda, o BBB, o Programa do Gugu, o (insuportável)Faustão e outras drogas perenes da TV fazem enorme sucesso. Se mantém ao longo de décadas graças a incapacidade de escolha dos brasileiros. Se eu mantivesse aqui, pautas sobre sexo não tenho dúvidas que já teria explodido nas estatísticas do Blogger. Bem, futebol também faria sucesso. E só!


As vezes eu penso...escrever para que? ou para quem?
Decididamente, fora da TV eu não tenho audiência!
Bom...pelo menos no exterior sou muito mais lido que aqui!
E na TV era muito assistido também!

Um comentário:

  1. É desse jeito mesmo meu irmãozinho Barjon!
    ***
    (vai a gente entender...)
    por vezes eu escrevo algo tão pleno
    e ninguém dá a mínima... em outras
    uma titiquinha e vem o avultamento
    difícil captar o que passa na cabeça
    de cada um ou o que vai no coração
    da pessoa naquele estrito momento
    todo o artista independente da arte
    padece com tal questão e desalento
    (antôniopoeta)

    ResponderExcluir