sexta-feira, 22 de julho de 2011

OS REALITIES NA TV


Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL. O prezado jornalista publicou em sua coluna no portal UOL, em 20/07/11 p.p., que o reality A FAZENDA 4  "promete boa diversão com feras do reino das subcelebridades".

Tenho de discordar do prezado colega.

Esses enlatados americanos como BBB e A Fazenda, pagos a peso de ouro por TVs que não tem competência nenhuma para criar algo novo, não são diversão ao menos para quem tem um pouco de massa cefálica. E confesso minha ignorância por desconhecer que existia um reino de subcelebridades.

Verdade seja dita, no enlatado A Fazenda a promiscuidade é menor. Pelo menos não se faz sexo quase explícito enquanto cuidam dos animais e horta. Mas devem pensar certamente. O indigerível BBB já se mostra diferente, apelativo, onde imperam mais ou menos explicitamente o sexo ou no mínimo o desejo de praticá-lo. Quanta cultura e educação para nossos filhos! 

A Fazenda 4, notabilizou-se por reunir a sucata social chamada de subcelebridades, já que um artista que se prese jamais aceitaria tal exposição. Pelo dinheiro e/ou pela exposição na mídia, os integrantes do reino "sub" aceitam e se submetem sem nenhum critério pessoal.

Como eu sou desse meio, posso falar da imperativa falta de critério pessoal para "aparecer" um pouquinho. E depois da Fazenda terminar, já pensou aparecer no Tudo em Dia, no programa do GUGU ganhar mais uns trocados acertando perguntas idiotas, e mais exposição diante das câmeras? Isso é o máximo para quem já está em final de carreira ou nunca teve uma.

O chato do Brito Junior quase teve um infarto quando a Monique Evans tascou-lhe um beijo na boca sem a menor necessidade. Pode apostar que teve briga em casa nesse dia.

Nada pessoal, mas classificar Bruna Surfistinha, na Fazenda chamada de Raquel, como subcelebridade convenhamos, o colega jornalista forçou demais. Inclusive, se ele tiver a curiosidade de ler os comentários sobre sua matéria, nunca mais abordaria a pauta. Que bom que eu não me manifestei.

Lixo, é lixo em qualquer emissora. E é o que mais temos no ar atualmente, entremeados com enxurradas de comerciais, pouco criativos diga-se de passagem. O SBT parou com realities graças a Deus. A Globo deverá insistir. Ela insiste no Faustão, no Fantástico, no horroroso Zorra Total, nas deploráveis aventuras do Didi e vai por aí! Ressuscitar velhos sucessos vale também como a  indigesta Escolinha do GUGU e a da Band. Vai que o público não lembre direito? Isso sem falar no Raul Gil com seu programa de calouros e ele apresentando com aquela voz de vendedor de laranjas em boas feiras. Bom eu não engulo mais a Record enfiando o Rodrigo Faro goela abaixo, aparecendo em quase tudo da programação. Inclusive em comerciais. Vamos falar da Eliana que por falta absoluta de competência dela e da equipe, fica exibindo vídeos que bombaram na internet? Affff......eu não mereço isso!

A TV aberta está um verdadeiro pé no saco!

Sábados e domingos, se a TV for sua única opção de laser, lamento mas você está ferrado!

Os canais de assinatura, quem tem deve saber, estão repetindo tanto que deveriam se chamar TNT reprise, Warner reprise etc... e dá-lhe comerciais também que cheguei a cronometrar, tamanha indignação. A TNT recentemente transmitindo um filme, eram 3 minutos de filme para 5 minutos de comerciais. Eu não aguentei e abençoando quem inventou o controle-remoto mudei de canal. E a cada dia que passa, eu assisto menos TV. Não quero correr o risco de desaprender alguma coisa né?

E por ser pouco exigente e aculturado, o povo brasileiro engole tudo isso, além de carros desatualizados, motocicletas fora de linha no exterior e aqui um sucesso, governo metendo a mão descaradamente em nosso dinheiro, má qualidade de serviços públicos, insegurança etc....etc...

O principal "reality" ao vivo, é o que todos nós participamos. Quase ninguém nota não é?

________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo que foi escrito acima!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Barjon de Melo concordo em numero,genero e grau com seu artigo. È uma pena que tantas mulheres jovens e bonitas, percam seu tempo participando desses realitys shows de forma tao vulgar. Essas pessoas nao tem nada para dizer e quem assiste nao tem nada para aprender. È um apena que jornalistas como Brito Junior e Pedro Bial, passaram a fazer esses decadentes papeis. Mas triste mesmo è ouvir nas ruas as pessoas comentando desses realitys shows, como se fossem amigos intimos deles. Mas è facil de entender, em uma sociedade que ouve musicas "Vou nao, quero nao, minha mulher nao deixa nao", com a menor falta de aceso a cultura,temos uma juventude apatica. Ninguem merece assistir o Faustao, nem o Gugu "de volta para minha casa", nem o Luciano Hulk, nem mesmo a Angelica ou a Xuxa fingindo que è adolescentes na Terra do Nunca, so que o "Nunca" dela è bem remunerado.
    Parabens pelo seu texto e vamos assistir a TV Cultura, ler alguns livros de qualidade, ouvir boa musica.
    Jucilene P. Barros

    ResponderExcluir