quinta-feira, 13 de agosto de 2009

E hoje, para os apreciadores da culinária, oe mesmo para as donas de casa pouco experientes, aqui vão umas dicas, que no dia a dia podem ajudar bastante. Coisas simples, mas que podem resolver algumas situações:



OVO FRITO PERFEITO:



Para fazer um ovo frito perfeito, você deve untar a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva de imediato.


SOBRAS DE BATATAS:



Para reaproveitar as sobras de batatas cozidas, mergulhe-as em água quente e leve ao forno por 20 minutos.


PETISCO DELICIOSO:



Se vocês quiserem supreender seus convidados com um entrada ou mesmo um petico delicioso, basta fazer uma mistura de iogurte com cebola ralada e colocar sobre batatas assadas.Fica aquele show de bola.


MOLHO SALGADO:



Se o molho que você está fazendo ficar salgado demais, junte uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco, ai ele ficará joinha joinha


COMO SE DEVE BATER MAIONESE:



Eis uma dica preciosa: para bater a maionese, utilize sempre uma vasilha de louça ou de vidro, nunca de metal, pois a vasilha de metal transmitirá uma oxidação a maionese alterando o seu sabor.


MOLHO DE CARNE SEM COR:



Quando vocês fizerem uma carne, e o molho ficar sem côr, basta acrescentar duas colheres de chá de café solúvel. Garanto que o molho vai ficar numa colorido que despertará mais apetites aos seus familiares ou convidados.



Essas dicas foram testadas na prática. Funcionam mesmo. Se você experimentar não deixe de postar sua opinião. A família Sweet Berries agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário