quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BI-POLARIDADE E ETC...

Nos tempos modernos, pudemos observar a epidemia dos diversos níveis de depressão, que em pleno século XXI arrebatam até crianças. Dificuldades com o sono foi outra consequência bem visível.

A sexualidade não escapou, e vemos mulheres dominadas por frigidez, e homens com problemas de libido ou desempenho sexual satisfatório. As drogas modernas ajudam, dando um suporte adequado à recuperação que se espera. Mas, tem o outro lado que são os colaterais.

Não entendo exatamente o porque, agora vemos uma significativa parcela de humanos dotados de bi-polaridade. Esta, em muitos casos é tão acentuada, que nos deixa a impressão de desconhecer a pessoa quando se alterna nos extremos que a patologia as leva.

E me pergunto, o que há na vida moderna para baixar tanto a qualidade de vida, num contra-ponto com as facilidades e conforto oferecidos pelos dias de hoje? os transtornos de comportamento atingem tal ordem, que consultas com psicólogos ou psiquiatras chegam  a meses de espera. Pelo SUS é praticamente impossível. Os laboratórios comemoram a grande venda de medicamentos controlados, como nunca se vendeu!

Não é para se pensar?

Nunca ouvi os vovôs se queixarem de depressão. E sempre foram sexualmente ativos até a idade avançada.E praticamente inexistiam medicamentos controlados!

Observe você também o comportamento dos que lhe estão próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário