quarta-feira, 25 de abril de 2012

A FARSA DAS SACOLAS



A GRANDE FARSA DAS SACOLAS PLÁSTICAS


Quando eu era moleque, o que se usava nos supermercados era exatamente isso: sacos de papel resistente em qualquer supermercado onde se fosse. Funcionavam bem e era ecológicos. O problema se apresentava quando embalava produtos úmidos ou até molhados mesmo por refrigeração. Rasgavam e você tinha um trabalho a mais. Muitos países usam até hoje.




Décadas depois, os gênios brasileiros evoluíram para as conhecidas sacolas plásticas que embora de péssima qualidade, não rasgavam por umidade. E criou-se uma segunda utilidade para elas: embalavam o lixo caseiro de milhares de residências. E assim foi....até que por conta de um TAC (termo de ajustamento de controle de conduta) entre a APAS (Associação Paulista de Supermercados), o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Procon-SP decidiu-se excluir seu uso na vida de milhões de pessoas a partir de 03.04.12.

Pessoas essas que tem cestos de lixo em casa. Agora com essa proibição, terão de comprar sacos "PLÁSTICOS" de lixo. Então não se eliminou o plástico na natureza. Apenas sua forma e capacidade. Esse é o primeiro ponto!





Espertos, logo os supermercados encomendaram sacolas "ecológicas" e outras retornáveis a preços que variam de R$0,56 até R$2,40 a unidade. Fabricantes logo lançaram também uma grade completa até para combinar com seu "look"




QUE BELEZA!

A IDEIA INCLUSIVE É FANTÁSTICA! PRESERVAR NOSSO PLANETA!





MAS.....EU PERGUNTO: E O RESTO DOS PLÁSTICOS NÃO SERÃO BANIDOS?




Essa semana, FRANCISCO CHAGAS, um beócio vereador do PT, cansado de dar nomes a placas de ruas, decidiu entrar com um projeto para proibir os supermercados de fornecer caixas de papelão, que recebem de seus fornecedores, para compras maiores como opção para quem não quer sacolas politicamente corretas, com preços politicamente incorretos!


SE A PREOCUPAÇÃO REAL FOSSE ESSA......





BASTARIA LEMBRAR QUE TUDO ISSO É RECICLÁVEL......





e concentrar o "foco" corretamente, adotando medidas efetivamente práticas e eficientes de reciclagem. Sabe-se que 100% dos plásticos, 98% dos papéis e 100% dos papelões são recicláveis. Mas os "lobbys" interferem né?


CONFESSO: eu não consigo entender. Enquanto isso o planeta...........

quarta-feira, 18 de abril de 2012

QUEM SOU EU?



QUEM SOU EU?  E QUEM ÉS TU?


VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?




Tem pessoas que não admitem ficar retidas numa porta giratória de banco. Ser interpelada num controle de acesso qualquer. E logo dizem do alto de sua imaginária importância: você sabe com quem está falando?

Mas afinal....quem sou eu e quem és tu?


Vamos sintetizar aqui um entendimento da nossa grande importância no Universo. O professor Mario Sérgio Cortella, uma das maiores capacidades que conheci na vida, nos explica que o homem foi definido por Aristóteles no Século IV como um ser racional. Fernando Pessoa, nos define como um cadáver adiado.

A ciência calcula que há 15 bilhões de anos ocorreu uma gigantesca explosão no universo até então assim compreendido. Hoje a física quântica admite que temos "multiversos" e não mais a ideia de um único universo.

Essa explosão deu origem a cerca de 200 bilhões de galáxias. Uma delas é a nossa. E faz parte dela uma série de planetinhas sem luz (um deles é o nosso) que estão mais ou menos próximos de uma estrelinha pequenina cheia de luz. É o sol. A terra é um dos planetinhas mais próximos dessa estrelinha.

Mas a nossa galáxia tem 100 bilhões de estrelas e é apenas uma das 200 bilhões de galáxias existentes no multiverso (não mais universo). Nosso planetinha chamado terra, tem hoje cerca de 7 bilhões de pessoas. Mais que isso, a ciência considera em nosso planeta terra, a existência de 30 bilhões de espécies, das quais até os dias de hoje, classificou apenas 3 bilhões. Nós humanos somos apenas uma dessas 3 bilhões classificadas.

Assim, baseados em absolutamente nada, nos achamos no direito de achar que o idioma que falamos é o melhor, que nossa cultura é a mais completa, que nossa crença religiosa é a ideal, que temos sempre razão, que fulano está errado e o outro está certo, e assim por diante.

Recapitulando somos uma pessoa entre 7 bilhões de uma única espécie das 3 bilhões identificadas entre 30 bilhões estimadas, que habitam uma estrelinha entre 100 bilhões de uma única galáxia, pertencente a um multiverso de cerca de 200 bilhões de galáxias.

Perceberam a nossa importância nesse contexto?

Então, hoje se alguém me perguntar: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? vou responder o mesmo que o Professor Mario Cortella: você tem tempo? senta aqui..............

quinta-feira, 12 de abril de 2012

FETOS ANENCÉFALOS


O PORQUE DA CONVENIÊNCIA DE INTERRUPÇÃO DE GRAVIDEZ DE UM 

FETO ANENCÉFALO


Vamos ver o que é anencefalia: é um defeito congênito (do latim "congenitus" que significa gerado com) que se manifesta logo no início da gestação. Então a anencefalia consiste em malformação rara do tubo neural ocorrida entre o 16º e o 26º dia de vida intra-uterina, caracterizada pela ausência parcial do "encéfalo" e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo-neural durante a formação embrionária.


FETO ANENCÉFALO



Bebês com anencefalia possuem uma expectativa de vida muito curta. Trata-se de uma patologia letal. Segundo grupos contrários à manutenção da vida de um feto anencéfalo, a interrupção da gravidez nestes casos difere e muito de um aborto, por interromper o desenvolvimento de um feto que inevitavelmente morreria durante esse processo ou logo após o parto.

Já o aborto, ceifa a vida de um bebê normal, com plenas condições de desenvolvimento e direito a uma vida comum. Deste o aborto tiraria a chance e o direito de viver plenamente.

Interromper a gestação de um feto anencéfalo é encurtar a via de sofrimento dos pais, uma vez que jamais um feto como o da foto acima, poderia desenvolver-se e sonhar com uma vida normal e convívio com sua família. Nem tempo para isso sequer teria!

As vertentes religiosas que são contrárias, não pensam no sofrimento que um parto nessas condições pode causar inutilmente. O trauma dos pais pode ser evitado com a interrupção da gestação, inclusive preservando a mãe, e dando-lhe a chance de gerar posteriormente uma criança normal.

Nos dias de hoje, existem exames que identificam com precisão essa anomalia irreversível e fatal a partir da 12º semana de gestação. Uma vez que o feto terá morte prematura, porque não preservar os pais que ficam?

No meu entender, está claro, e me parece inútil discutir tanto o "óbvio".

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DENÚNCIA INÉDITA!


QUANDO EU PERCO A LINHA...E CHAMO DE BANDO DE VAGABUNDOS...

DIZEM QUE SOU NERVOSO!


VEJA ISSO! É INÉDITO E NENHUM VEÍCULO DIVULGA!


Em relação ao Congresso Nacional, faltar a sessões reservadas a votação sem apresentar justificativa implica, teoricamente, a desconto salarial, e até perda de mandato caso ultrapassem a um terço das sessões realizadas num ano.

Muito bem, esse bando de vagabundos, eleitos por nós claro, e aí leia-se deputados federais e senadores, foram graciosamente bonificados em 91% para os primeiros e 70% para os segundos. Na Câmara estamos falando de 91% sobre 8.573 ausências e no senado, 70% das 1.158 faltas totais.

E como a quadrilha é unida, apresentam aquelas justificativas tipo mal estar súbito impediu-me de...... . A coisa é grave! dos 584 deputados ativos em Brasília, apenas 13 compareceram a todas as sessões deliberativas (de votação). Você não leu errado: apenas 13!

Isso significa que 571 ficaram rindo da nossa cara em 2011! Essa é a maior consequência de votar em cantor, palhaço, jogador de futebol e vai por aí!

Os campeões de faltas em 2011, para nossa surpresa foram a Deputada Nice Lobão (PSD-MA), seu filho o senador Lobão Filho (PMDB-MA) que são por sua vez, esposa e filho do Ministro das Minhas e Energia Edison Lobão (PMDB). Como podemos ver...está tudo em casa. Então é fácil dar um jeitinho!

Percebem agora, porque não se vota nada , o Congresso tem o peso de um velho pangaré, e projetos indispensáveis como os que contemplam a violência contra a mulher, pedofilia, erros médicos, impunidades em geral, criminalidade e sobretudo investimentos sérios para alavancar a economia e o País ficam parados?

Votem nesse bando de vagabundos de novo! sejam vaquinhas de presépio e acreditem nas falsas promessas de campanha. Enquanto os eleitores não criarem vergonha na cara, isso aqui jamais será sério.

Não trate como prioridade, quem te considera uma opção!

Vergonha gente...vergonha que a coisa tá feia!