quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SEM APOIO....NÃO DÁ!




MOBEM - SP


Eu não deveria estranhar. Afinal vivo no Brasil desde que nasci. O que me causa espécie, entretanto, é que hoje temos meios rápidos de comunicação e interação e na hora de usar em conjunto, para somar uma força poderosa....nada!

O brasileiro é um brincalhão, adora uma piada, carnaval e muito futebol. Nada contra mas o lado sério da vida convive conosco, queiramos ou não. É aí que o bicho pega. Isso porque aqui ninguém assume nada, ninguém ajuda em nada, a justiça não faz seu papel, e os sindicatos ou associações são uma piada.

Sem contar que temos um bando de aparvalhados fazendo leis em Brasília, entre uma negociata e outra. Um bando de imprestáveis que nos custa uma fortuna.

Pois bem, considerando tudo isso, e até mais que isso, tive a ideia de ativar em SP o MOBEM - Movimento Basta de Erros Médicos. Planejei uma estrutura para apoiar futuras vítimas de tantos erros que ocorrem todos os dias. Numa ocorrência, um familiar ou a própria vítima normalmente não sabe o que fazer, como proceder, seus direitos etc.

Mas, criar algo para ajudar de GRAÇA nesse País é difícil. Seguir BLOG para apoio e aumento de audiência o que se traduz em força popular, nem pensar. Só se o Blog falar do BBB12, da Fazenda, da vida de artistas ou jogadores de futebol. Caso contrário muito poucos se interessam por conteúdo de qualidade.

Não é a toa que aquele telejornalzinho apresentado pelo José Luiz Datena tem audiência. A desgraça e o sofrimento alheio fascina o brasileiro.

E como eu nunca falei em meus programas, nem aqui, de vida de artista, de jogador de futebol ou de programas esdrúxulos e de apelo sexual estou fadado mesmo ao esquecimento e indiferença.

OK trata-se de liberdade de escolha.

Deveria eu me desculpar então por querer viabilizar em SP um movimento que só traria benefícios a quem dele precisasse? e de graça?

Repito que perdi minha mãe há 5 meses, por erro médico e sofre-se muito. Porém, se a população desse País quer que se explodam os erros médicos, e lhes agrada continuar à mercê de alguns verdadeiros facínoras tudo bem!

Se a dor da perda, ou a própria perda não lhes incomoda.....perdoem-me por incomodá-los. Acho até que meu Blog desejando ser de utilidade pública torna-se um inconveniente dispensável. Afinal quem o segue teria de ler postagens. Isso não é uma tarefa agradável no Brasil.

Exatamente por essa indiferença e pouco caso com seus direitos, é que temos o governo que aí está! o brasileiro tem o governo que merece. Se elege merda, não pode sequer reclamar!

Estou decepcionado. A diferença é que quando eu era líder de audiência na TV, não faltavam puxa-sacos e gente desesperada na fila para ter seu problema denunciado. Mas TV é xique. Blog e movimentos sociais não são.


BRASILEIROS....perdoem-me por incomodá-los oferecendo ajuda!

12 comentários:

  1. É isso ai meu "AMIGO" concordo plenamente com você eu sempre me manifesto quando vc envia algo d seu blog.Este é ano de eleições e quero só ver qual os lixos que vão colocar nas URNAS o povo com todo o respeito é mesmo uns burros sem noção nossa já não tenho amis palavras para argumentar com essa corja que é esses politicos sem caráter,personalidade...etc...ete... Deixo aqui minha solidariedade á VOCÊ e uma ótima noite e que amanhã seja bem melhor... GIZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Barjon, o que é isso meu amigo ? Assim como vc, existem várias pessoas que se importam, que protestam e que não estão indiferentes ao lixo que se tornou o nosso pais. Mas isso faz parte de uma batalha, onde cada um luta com as armas que tem. Na verdade a grande maioria prejudicada são as pessoas mais humildes e que infelizmente dificilmente são ouvidas, outras já se sentem tão desgastadas que apenas tentam sobreviver. Se tem jeito eu não sei, mas se pessoas como vc continuarem se manisfestando ainda haverá esperança. Como vc sabe, eu trabalho em hospital público há 30 anos...avalie !!! Luto há 8 anos com o problema de saúde que vc conhece a fim de provar que foi acidente de trabalho e NÃO VOU DESISTIR ! Amanhã é dia da "chapa esquentar"...rs. Um grande beijo e..."TAMO JUNTO" !!!!

    ResponderExcluir
  3. É Barjon é triste msm ,vc naum tem nada q se desculpar vc ta certissimo o Brasileiro é uma comédia por isso q vive na merda até quando só Deus sabe!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é verdade tudo que você disse .O dia em que o brasileiro tiver a mesma disposição para fazer um carnaval,enfim o oba oba,para lutar e revindicar os seus direitos,nós seremos uma das grandes potências mundiais,Mas estamos muito longe de chegar a esse ponto!!Deixo aqui uma frase que escutei um dia da Iranilde-MOVIDA Belém do Pará:"Nós somos inconformados,mas foram os inconformados que mudaram a história desse país".Eu,você Barjon e muitos outros,somos esses inconformados com a conjuntura do nosso país.Mas depois da morte de meu pai,a palavra desistir não está mais no meu vocabulário,confesso que as vezes dá vontade de jogar tudo para o alto e até sair desse país,mas aí aparecem sempre os ativistas da causa e mais um tanto de inconformados como nós para nos encorajar,aí então as forças se renovam e nos fazem andar para frente,a lutar!!!!Sei que sempre será um inconformado,sei que você nos ajudará a mudar a história desse país chamado Brasil!!Sandro Machado -Presidente do Movimento Basta com Erros Médicos -RJ

    ResponderExcluir
  5. É pra se decepcionar mesmo Barjon, o povo brasileiro é assim, ajuda quando acontece com ele, infelizmente ..é pra ficarmos triste mesmo:( vc sempre tera meu apoio

    ResponderExcluir
  6. Amigo Barjon, entendo perfeitamente como você se sente!
    Na grande maioria das vezes, não temos apoio das próprias vítimas, pelas quais lutamos, algumas vezes somos até alvo de calunia e perseguição por parte de uns e outros que acreditam que queremos pegar carona na dor alheia, se aproveitar da tragédia deles, quando o que fazemos é dispensar grande parte do nosso tempo em prol de dores que não são nossas, mas que sentimos como nossa.

    Eu fiz a minha parte...divulguei o seu convite na minha página pessoal do face e no grupo do Movimento Gabriela Sou da Paz, inclusive alimentando o post com alguns dos caos abordados por vc...mas fiquei falando sozinha no tópico:

    https://www.facebook.com/groups/movimentogabrielasoudapaz/

    Meu carinho e respeito a você sempre pelo profissional e ser humano maravilhoso que é.

    Bjos

    Sandra Domingues

    "Felizes os que são chamados pelo amor e não pela dor"

    ResponderExcluir
  7. Não sei se vc recebeu o meu email de desabafo que mandei dias atrás, falando mais ou menos isso...todas as vezes que precisamos de apoio, temos que implorar a presença das vítimas e são sempre as mesmas figurinhas carimbadas que aparecem...meia dúzia de gatos pingados...aí fica bem difícil mesmo de ajudar...mas todo dia recebo apelo na minha página, por email, no grupo...mas na hora de segurar cartazes e ir para as ruas gritar por justiça...cadê???
    É de fato desanimador...eu vou levando até onde aguentar, Deus me der forças e suportar as pedras que encontro pelo caminho.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas querem soluções e respostas imediatas para os seus problemas, mas quando isso importa em trabalho e sacrifício ninguém está disposto a ajudar. Falta união e muita força de vontade e isso é primordial para se atingir objetivos. Ninguém faz nada sozinho.

    Bjs. Edmeia

    ResponderExcluir
  9. Desculpe-me, eu vi sem querer sua chamada para o seu blog com esta questão aqui comentada por você, e você não me conhece, vi pela página de uma amiga comum, eu apoio totalmente o que você disse, está corretíssimo,e eu acho mesmo que conforme já foi dito, "todo povo tem o governo que merece". Lamentável que nosso povo seja movido a "fofocas" do tipo BBB - acho um desperdício de talento jornalístico colocar o Bial naquilo,(aliás, a bem da verdade, eu nunca assisti, como tb não sou adepto de vida ficcional como são as nossas telenovelas, e que as pessoas por vezes discutem como se fosse uma notícia importante, mas eu prefiro a vida real, é verdade!)Mas convenhamos:não posso culpar o canal televisivo, porque este vive de anunciantes, e a tv sempre procura atender o desejo do povo, e se é isto que o povo quer ver na tv, então é isto que lhe é oferecido, simples assim. Bem, realmente vc tem razão, há muitos erros médicos neste país, aliás parece que a vida humana não está valendo mais nada para ninguém neste país, banalizou-se a violência nossa de cada dia em todos os setores, igualmente no trânsito (eu fui covardemente atropelado por uma moto em jan de 2011 ao sair de um supermercado, hoje sei que o piloto não possuía habilitação, tanto que fugiu em seguida sem me prestar socorro, e eu poderia ter morrido! e até hoje estou lutando com as sequelas - mas isto está se tornando de praxe em nosso país) assim como há muitos erros de engenharia também, e outros e outros mais, mas parece que isto não interessa a ninguém, exceto a quem é atingido por mazelas tais,porque sentem nas próprias peles e de seus familiares o drama, as pessoas vivem alienadas, porque o nível cultural das pessoas em geral anda pífio,e para se ser solidário é preciso ter um mínimo de cultura social e amor pelo próximo, não é mesmo? abraços de Yanco - Feliz 2012!!! Em tempo: eu lamento pelo ocorrido à sua querida mãe. Realmente é muito triste perder a mãe por um motivo assim...

    ResponderExcluir
  10. Só mesmo por milagre reverteremos este quadro, que me parece mesmo coisa cármica, Barjon. Assim, não desista de nada, meu valoroso amigo, ao contrário, continue mesmo que timidamente, por falta de apôio ou patrocínio, mas continue. Uma gota é sempre importante para formar a imensidão do mar. Não acredito que vás desistir e mais, creio que muito ainda verei a justiça triunfar, pois dizem que não há mal que não se acabe. Quem sabe estejamos a um passo de mudanças inesperadas e necessárias que esse tão sonhado milagre poderá nos trazer! Você é um vencedor, mas novas são as contendas e lutas, sertões a desbravar. Te adoro!

    ResponderExcluir
  11. Meu. Kerido. Sempre pesso aos deuces que
    Um.Dia Seu grito de socorro a.esta. Gente
    Seja atendido he lamental de si ver
    Tanto sofrimento sem razao de ser
    Meu querido que Deus lhe proteja sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Barjon, o pessoal naum se comove com coisas sérias, mas também estamos no Brasil, um dos países mais felizes ou debochados do mundo.

      Abraços.

      Excluir