sábado, 4 de junho de 2011

HOSPITAL SÃO LUIZ - ITAIM EM SP

LONGOS 13 DIAS DE INTERNAÇÃO

HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE ITAIM

SÃO PAULO - CAPITAL

PACIENTE:

LUCILA GONÇALVES DA CUNHA MELLO


Vítima de uma "diagnosticada pneumonia", em situação delicada, e exacerbada, minha mãe foi levada as pressas ao P.A. desse hospital. Do P.A. seguiu direto à U.T.I. no dia 21.05.11 onde permaneceu até 03.06.11 quando recebeu alta.

Seria apenas mais um caso, no corrido dia dessa unidade hospitalar, reconhecida pelo seu alto padrão dentre essas instituições, não fosse pela falta de sorte, para eles,  de ser exatamente minha mãe. Inclusive, ela tem o privilégio de ter um dos planos top's de saúde pela empresa Amil. Tudo poderia ser perfeito então, mas não foi.

Dia 30 de junho, bastante inconformado com diversas falhas de atendimento procurei o Serviço de Atendimento desse hospital e acabei chegando no médico responsável pela UTI Dr. André. Muito amável, objetivo e interessado se propôs a sanar as ocorrências que a seu ver, não poderiam ocorrer. Confesso que pouco resolveu.

As equipes da manhã e da noite, se superavam em desatenção, falta de carinho e tolerância com pacientes ali internados. Ao ponto de minha mãe solicitar água e não atenderem. Desejar fazer um "xixi" e não ser atendida. Receber a refeição fria, e mal acomodada em seu colo, sem a bandeja de cama, desconsiderando seu extremo estado de fraqueza, que não a permitia sequer suportar o peso do talher. Era na base do vire-se!

Não me identifiquei com Dr André, por não desejar privilégios para minha mãe. Nunca a considerei acima de qualquer outro ser humano. Eu cobrava o bom atendimento que eles por sua vez cobram do convênio e não fazem. Realmente muito pouco se notou depois de uma pequena reunião a portas fechadas na sala da recepção da UTI.

De alta médica, recebemos minha mãe exatamente como mostram as fotos, em 03.06.11:



Esse é o lado interno do braço esquerdo de minha mãe



Esse é o lado interno do braço direito de minha mãe


Essa é a mão direita de minha mãe


Essa é a mão esquerda de minha mãe


Lado interno do cotovelo direito e mão esquerda

Imagino que se a alta não viesse....talvez ela retornasse mutilada. É assustador! Eu bem sei que ela é idosa, tem DPOC e por isso suas veias oferecem acesso mais difícil. Todavia, o que não aceito, é um hospital desse nível não ter a sensibilidade de notar a necessidade de aplicar a pomada Hirudoid 500 muito boa para desfazer hematomas de tal porte, e que certamente eles cobrariam do convênio no pacote "medicamentos utilizados" na internação.

Isso eu não me conformo e não aceito!

Eu estou tratando em casa, desses tantos hematomas gerados pela "brilhante equipe" de auxiliares de enfermagem da UTI desse "brilhante hospital". Mas eu não recebo nem um centavo do convênio. Eles  sim cobram até o ar que se respira lá dentro!

E que cobrem. Danem-se! Mas façam sua parte para fazer jus ao status que tem.

Eu sempre lutei pelos injustiçados, desfavorecidos de qualquer natureza, pelos doentes e vítimas de todo tipo cedendo espaço gratuito em meus programas, Fazendo centenas de denúncias a favor dos outros, não poderia ser diferente, agora, com minha mãe!

Pouco me importa quem é o dono desse império chamado São Luiz! Garanto que vou ser bem indigesto a esse cidadão!

E deixo aqui uma questão- Controlador do São Luiz e Dr. André responsável por toda UTI dessa instituição: "e se as fotos acima fossem de suas digníssimas mães?"

Esse é o meu pensamento e a minha opinião!

_____________________________________________________________________

10 comentários:

  1. Estarrecedor amigo!

    Espero ao menos que ela esteja bem de saúde e que esse pesadelo acabe.

    Bjos com carinho para sua mãe.

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo, espero que sua mãe esteja bem...
    bjs para vc e sua mamãe

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo é muito triste,revoltante mesmo.
    Eu tenho passado por ocasiões semelhantes.Há dez anos com a morte de meu marido, dentro de um tomógrafo e sem qualquer explicação.
    Eu estou superando uma cirurgia feita há 11 meses e com resultados catásfroficos.
    Lute mesmo, eu tenho feito o que posso..
    Desejo que sua mãe esteja melhor e fique logo curada..bjs a ela.

    ResponderExcluir
  4. Certissimo pq mãe só tem uma aqui na terra.
    E tbm é um descaso.
    De mto carinho a ela pq quando agente perde percebemos que foi pouco o que fizemos a ela.

    ResponderExcluir
  5. Tadinha, imagino como não sofreu dentro deste Hospital.
    Isso mesmo amigo bota a boca no trombone,infelizmente neste País a saúde mesmo para quem paga um Plano caríssimo é um absurdo,imagina no SUS.
    Bjos e que sua mãezinha se recuperelogo

    ResponderExcluir
  6. amigo, se sua mãezinha que tem um dos melhores convênios(assim ouço falar) saiu do hospital dessa forma,imagina aqueles que não tem ? tenho vergonha do país onde nasci...e cada dia que passa me sinto aterrorizada ao pensar no futuro... de por mim um beijinho de xoconati na vovó viu? e parabéns por ser esse filhão...estamos aguardando o programa hem? abraços. soninha barbosa

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma barbaridade tche!
    Estou indignada....
    Por outro lado aliviada de ela estar em casa e sendo cuidada com todo o carinho desse filho querido!
    Imagine aqueles milhões de pobres cidadãos,que não têm plano de saúde e nem família para ampará-los?!?!!!!!!!!!!!
    ..esperar por atendimento em cadeiras,corredores,com a imprensa já mostrou várias vezes...,enquanto sujeitos ficam milhonários em em 4 anos...
    Beijo no seu coração e meu carinho e os votos de que tenha uma recuperação rápida.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Barjon querido...
    Como sabe, trabalho em hospital público há muitos anos, mas nunca vi hematomas como estes em pacientes com o diagnóstico de sua mãe. Meus Deus, fiquei REALMENTE impressionada !!!
    Acredito que eles tenham dado a vc uma boa explicação para isso.
    Obs.: E isto aconteceu em um hospital particular !

    ResponderExcluir
  9. Barjon, também tenho minha mãezinha(84 anos) acamada, com sequelas de uma terrivél AVC e hoje me vejo na dramática situação de ter que dar todos os cuidados a ela em casa, pois cada dia me decepciono com a saúde do Brasil e com os profissionais que só visam dinheiro. Profissionais sem nenhum pouco de amor a vida.
    MUITA FORÇA PRA VOCÊ NESSA LUTA E SAÚDE PARA SUA MÃEZINHA.Abraços

    ResponderExcluir
  10. Prá cima deles amigo Barjon!!!
    Lamentável... ví as fotos quando as postou no orkut e fiquei indignado... Isto posto no Hospital São Luiz, até então tido como referência... imaginem o que não acontece então nos hospitais publicos deste país, não querendo generalizar... mas de fato, não pode ficar impune... BOCA NO TROMBONE AMIGO! só mudaremos as mazelas deste Brazil, quando todos tomarem consciencia de pleitearem seus diretos de cidadão.

    ResponderExcluir