sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

Interessante que comemoramos esse dia, muito mecanicamente, induzidos até por apelos incessantes da mídia.Cria-se um clima tal, que chega a parecer pecado não dar um presente às queridas mães. 

Hoje me dei conta desse fato. E ocorreu-me que almoçar juntos num dia das mães é muito pouco para tão grande representatividade. Pelo que são e representam, todos os dias do ano seriam poucos para uma eventual compensação. Amor de mãe, não há o que pague, essa é a grande verdade. Esse amor incondicional, que transforma as mães em feras para defender, em encantos no conviver, em conselheira fiel para orientar, não tem medidas.

Confesso que nunca fui dado as datas específicas.

Nesse caso, posso dizer que sempre me preocupei em retribuir o máximo possível o amor e o carinho que sempre recebi até hoje, em detrimento de ocasionais presentes. E esse é o verdadeiro retorno que uma mãe pode esperar dos filhos tão amados. Assim, me tornei amigo constante, confidente, ouvinte e companheiro de todas as horas. Como pai, é essa exatamente a recompensa que espero e recebo gratificado dos meus filhos. 

Quero homenagear todas as mães, por serem tão extraordinárias como são. Por serem capazes de amar sem limites, e perdoar muito além dos limites. Isso é fantástico.

Num final de semana, em que não poderei homenagear a minha, que padece numa UTI de um hospital, ao menos faço de coração aberto, um pedido ao nosso Pai, para que abençoe a todas indistintamente, e as permitam celebrar a vida por muitos anos, e que a superação esteja presente mais uma vez na vida da minha.

Sou um confesso admirador desses seres incríveis!

A todas as mamães que puderem ler esse texto, dedico meu coração e meus respeitos.



10 comentários:

  1. Barjon...
    Sinta-se um privilégiado em poder transmitir à sua mãe todo o amor que sente por ela. Triste são aqueles, que só se dão conta da tamanha importância e o devido valor a este "ser maravilhoso", quando o perdem. Não tenho mais a presença física da minha mãe, mas ela está presente todos os dias da minha vida dentro de mim. Hoje eu sei exatamente o que ela sentia, pois tive a boa sorte de conceber um filho maravilhoso.
    Desejo que sua mãe se recupere logo.
    Parabéns pelo filho que é ! Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo querido,
    Me carinho a você e sua mãezinha e espero que ela se recupere o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela parte que me toca...receber comprimento de uma pessoa fantástica que é vc...muito linda suas palavras.Que o papai do céu proteja sua mãezinha...Deus o abençõe sempre ,com todo tipo de benções...Materiais é esperituais. Vc merece o melhor de Deus TUDO
    bjux
    Tininha

    ResponderExcluir
  5. Além de um homem especial, de alma cristalina, és também um filho dedicado e amoroso. Fico emocionadíssima ao ver o quanto esse meu amigo é uma pessoa escolhida para habitar entre nós, os privilegiados que contamos com sua amizade. Sou mãe de tres filhos maravilhosos e há 3 dias me tornei avó pela primeira vez. Lorenzo nasceu e me trouxe a alegria de neste Dia das Mães, ser homenageada também como vovó. Me emocionas demais, Barjon. Adoro você!


    A maternidade é coisa tão maravilhosa...

    A mulher fica linda, se transforma em rosa!

    Dom divino ser mãe, em seu ventre abrigar,

    O pequenino ser que começa a se formar.

    “Nunca pensei que eu seria tão feliz assim,

    Ao sentir pulsar dois corações dentro de mim!

    Vais te chamar Lorenzo meu filho; dou-te a luz,

    Te espero como um dia Maria esperou Jesus!”



    A vovó mais orgulhosa do mundo

    ResponderExcluir
  6. Que linda a sua homenagem Barjon, não faz assim que eu choro de emoção, sabendo que no mundo existem homens que pode entender a alma de uma mulher tão bem, fico gratificada de ler tudo isso, muito obrigada por estas lindas palavras, confesso que as recebi pra mim, e parabéns para a sua mãe, que além de ser homenageada também soube ensinar você ser esta pessoa maravilhosa que você é. Deus prepara a nossa vida com amor e dá a cada mãe uma missão especial, basta fazermos a nossa parte...acreditar...ter auto-estima...e principalmente ter ao alcance do coração a peça primordial na nossa vida que é Fé é Amor. Que toda esta energia linda de amor que voce nos transmite e nos faz um bem enorme, esteja agora voltada para sua querida mãezinha. Que o nosso amor e carinho possam transmitir-lhe energias de cura e saúde. Deixo os melhores desejos de melhoras e ótima recuperação... BARJON, você é eterno no meu coração!

    "Toma as minhas mãos, mamãe querida, e sinta a mesma
    proteção que você me dava na infância...
    Receba o meu beijo hoje, pois te beijo ainda criança e se
    precisares, senta no meu colo, pois também sei te ninar!..."

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Muito lindo! Vou passar o dia das mães com minha querida no hospital, devido uma cirurgia de coluna, mais o importante ela esta viva. Obrigada pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vc. é um ser muito especial.Um beijo na sua mae. Que Jesus lhe preoteja sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. MEU QUERIDO AMIGO BARJON ! MANDE UM BEIJO PARA A SUA MÃE ! VIDA LONGA PARA ELA...DEUS ABENÇOE VOCÊ E TODA A SUA FAMILIA...TE ADORO AMIGO ! ABRAÇOS MARGARETE E MILTON

    ResponderExcluir
  10. Amigo querido! Sabe qual a impressão que tenho? Que Deus fala atraves das coisas lindas que vc escreve e fala!
    Que sua mamaezinha se recupere o mais breve possivel, e possa não só comemorar o dia das mães com vc, mas sim comemorar a VIDA, todos os dias !!
    Todo meu carinho!
    Luciana - mae da Gabi

    ResponderExcluir