VEJA POR DENTRO A REALIDADE DO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL
UNIDADE VERGUEIRO - SÃO PAULO-SP
GESTÃO GILBERTO KASSAB
Em 9 de Julho de 2012, iniciei uma verdadeira peregrinação pelos corredores e andares desse "mega-hospital" situado na esquina da Rua Vergueiro com Rua Castro Alves no bairro da Liberdade na Capital de São Paulo. Com meu irmão acidentado, e lá socorrido, acompanhei-o como sempre munido de minha câmera. Eu já sabia que lá daria matéria.
Confesso que alguns extremos me surpreenderam. Outros tantos me decepcionaram muito. Atento a tudo que se passava a minha volta, ninguém poderia imaginar estar diante de um jornalista que combate principalmente erros médicos e saúde pública.
Lá tem um verdadeiro exército de seguranças. Mais do que médicos e atendentes. Os corredores imensos da internação em enfermarias, com três pessoas em cada quarto, exigiriam no mínimo 4 técnicos de enfermagem para a ala direita e mais 4 para a ala esquerda. Por turno se vê apenas 4 para todo andar. Falo especificamente do 9º andar acima do PS. E depois de andar muito, driblando os seguranças consegui colher algumas fotos que retratam, indiscutivelmente, o abandono que a gestão KASSAB atribuiu a um gigante da área hospitalar, que atende a todo tipo de casos, em sua área de influência.
A emergência desse grande hospital, é um circo dos horrores. E dessa vez, realidades retratadas em fotos locais, deverão esfriar os ânimos da equipe KASSAB, antes de novas ameaças! Assim, desmintam as fotos se puderem.
A Ortopedia desse gigante municipal é digna de louvor. Capitaneada pelo competente cirurgião Dr. Wo, fazem verdadeiros milagres graças a sua doação pessoal. A área vascular de forma idêntica abriga médicos excelentes e dedicados a exemplo da Dra. Andrea cirurgiã vascular que se desdobra 7 (sete) dias por semana, longe das condições ideais de trabalho e atendimento. Todos se desdobram. Tentam com muito esforço, compensar o descaso que as autoridades competentes tratam a saúde pública.
Vejam o corredor da emergência do HSPM-Vergueiro: no fundo a esquerda estão estacionados só naquele ponto 3 (três) seguranças, um deles com o pé na parede.
O cesto branco não é de lixo comum. É destinado a material infectante e compartilha o espaço com doentes e acidentados de toda natureza. Paredes remendadas e imundas são um convite à formação de colônias bacterianas diversas. Á direita na foto abaixo, trata-se da lateral de uma das macas que compõe um fúnebre e desolador cenário. Uma fila imensa de pacientes, que são atendidos nesse corredor. Esse é o circo dos horrores!
Em outro ponto do mesmo corredor, vemos o descaso e a falta de supervisão da Limpadora Califórnia responsável pela manutenção da limpeza e descontaminação:
Observem as paredes desse mesmo corredor:
Notem o estado dos roda-pés! internamente em um hospital isso é inadmissível, pois cria ambiente propício para colonização de tudo que não presta. Bactéria não se vê!
Fui mais adiante e resolvi checar o estado dos banheiros destinados ao público, vejam:
Porta de entrada do banheiro vista por dentro:
Porta interna de um dos banheiros destinados ao público:
É claro que papel higiênico nem pensar. Imaginem os constrangimentos que isso causa!também não existem copos para se tomar água ou dar aos pacientes.
Essa outra foto, é de uma outra porta interna de banheiro público do HSPM. Nesse caso observamos também a falta de educação e bons princípios, típicos do nosso povo. Vejam:
E para terminar o capítulo banheiro, mais uma vez notamos a negligência criminosa dessa Limpadora Califórnia, que jamais poderia permitir vasos tão sujos como esses:
Quero crer que o Sr. KASSAB jamais sentaria aí....não é? mas imaginem numa situação de emergência e você deparar com um quadro desses?
Como o tema é extenso, esse capítulo ficará por aqui. Todavia, fica registrado o enorme descaso do Prefeito Gilberto Kassab, de seu Secretário da Saúde e demais puxa-sacos.
Por oportuno, o Sr. KASSAB é mestre em lacrar e interditar empresas em São Paulo, acho muito justo que, numa vistoria da Vigilância Sanitária, lacrassem esse gigante, em que pese o benefício que trazem a milhares de pessoas, ainda que nessas condições.
E agora KASSAB?
ESSE É PUBLICO ??????????????
ResponderExcluirMAIS HÁ OUTRA REALIDADE PRIVADA , NÉ ????????????
ResponderExcluirEU TENHO MEDO DE SER SOCORRIDA NUM HOSPITAL PÚBLICO ,DE TER DE FICAR NUMA ENFERMARIA CHEIA DE DIVERSAS DOENÇAS RESPIRANDO MESMO AR :))))))))))))
ResponderExcluirVIVENDO DESCASO E DEMORA NO ENCAMINHAMENTO DO TRATO DO PACIENTE ,QUE SEM CONHECIMENTO FICA MERCE DOS QUE SABEM ,E QUE TEM DE SUCUMBIR INEFICIÊNCIA PELA CARÊNCIA DO SISTEMA ENFRAQUECIDO :)))))))))))))
O POVO SOFRE E MORRE SEM SABER DE FATO A RAZÃO !!!
CAOS CAOS CAOS ... TRATAMENTO DESUMANO ,SOB VÉU DO DESCASO
CULPADOS ??? TODOS ,MAIS VÍTIMA É O DÓ_ENTE QUE VEM ÓBITO !!!
CLAUDINHA POETA
LONDRINA BRASIL
Meu querido amigo do Orkut.
ResponderExcluirTe deixo um bom beijo e desejo uma semana abençoada!
E te esperando no meu blog, aliás nos meus blogs que já te sigo há um tempinho, rsrs.
Eu! Leilinha