VOCÊS PODERIAM DAR SUA OPINIÃO?
Contam os teólogos, e algumas escrituras, que a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada pelo próprio Jesus Cristo. O marco definitivo dessa nova e revolucionária crença, para a época, teria sido a Santa Ceia.
O primeiro Papa dessa nova Igreja foi São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Nascido em 10 a.C. Simão Pedro exerceu seu pontificado entre os anos 30 e 67. Muitos o consideram, junto com São Paulo, o fundador da Igreja Católica. Pedro foi perseguido e crucificado pelos romanos, adoradores de vários deuses. Foi enterrado nos arredores de Roma, num local chamado Vaticanus. Nos dias de hoje, Bento XVI é o Papa de nº 266.
Sabe-se com certeza que foi a Igreja católica que criou o calendário que usamos até hoje. E muitas outras coisas que não cabe citar agora. A verdade é que desde sua origem dá pitacos na vida, na sociedade, na economia, na astrologia, nas ciências, na política e vai por aí a fora.
Especializou-se também, pelo desastroso e inútil voto da castidade, em arrebanhar uma das maiores concentrações de homossexuais e pedófilos da nossa história. Isso inclui as "santas freiras" também. E os escândalos se perpetuam até nosso século.
Mas, a intenção é discutir uma oração que certamente foi criada pela Igreja, e por sinal uma das mais conhecidas em todo o mundo! vejam que foi criada por quem se auto-atribui profundos conhecimentos teólogos.
Vejamos então:
Sabe-se que a Virgem Maria é a mãe de Jesus. Conta a história que ela o teria concebido ainda virgem. Daí as variáveis Santa Maria, Virgem Maria etc...
Vamos à oração:
Ave Maria, cheia de graças
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus
Santa Maria mãe de Deus
Rogai por nós os pecadores
Agora e em na hora de nossa morte
Amém!
Pergunto a você que me lê: independente de sua crença, idade e sexo, essa oração estaria correta ao clamar: "Santa Maria mãe de Deus"?
Minha opinião: está errado!
Nenhuma escritura, tradição ou cartas antigas cita Maria como tal. Sempre a referência é que Maria foi a verdadeira mãe de Jesus. E José seu pai, depois canonizado São José na Igreja Católica.
Será que durante séculos se clamou erroneamente a dita oração? Eu confesso, orei a vida toda assim, independente de certo ou errado. Mas, a pouco tempo reparei nesse detalhe, e seria muito bom esclarecê-lo.
OBRIGADO PELA SUA INDISPENSÁVEL OPINIÃO!