domingo, 1 de janeiro de 2012

CHOCANTE E EXTRAORDINÁRIO!




Ontem - 31.12.11 - aprendi uma das mais extraordinárias lições de vida.

A 87º São Silvestre mudou de percurso este ano e passou muito próximo de minha casa. Os primeiros a largar foram os cadeirantes e deficientes em geral. Saí de casa e fui ver frente a frente esse desafio fantástico.

Os primeiros a passar já na parte plana da Av. Brigadeiro Luiz Antonio, rumo ao Obelisco do Parque Ibirapuera, foram 4 cadeirantes. Para minha total surpresa eles não tinham nenhum corpo abaixo do ventre. Não eram paraplégicos! eram meio homens. Competindo com dedicação e seriedade!

Na sequência, começaram a passar espaçadamente, deficientes de todo tipo. Uns não tinham braços, outros lutavam para coordenar os movimentos e alguns sem uma das pernas. De repente surge um com 2 (duas) pernas mecânicas completando o tradicional circuito de 15km.

E para minha completa estupefação, muitos cegos presos ao guia correndo ao seu lado, unidos por uma espécie de cordinha orientadora.

Eu aplaudi, ri, chorei e me senti envergonhado de por vezes me queixar da vida!

E desse espetáculo indescritível fica uma lição:

Independente de quanto sua vida esteja difícil, complicada e aparentemente sem saída, não se queixe. Quem tinha motivos ontem, estava dando um exemplo extraordinário de superação e força de vontade.

Parem para analisar e talvez alguns dos que me leem, até hoje não deram tudo de si em prol da sua própria vida! Esses para-atletas de ontem deixaram uma sublime lição: "faça, tente e lute que você pode". Não há limites quando a força de vontade determina o sucesso!


A TODOS UM FELIZ 2012

COM MUITA SUPERAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário