quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UMA REFLEXÃO



ENTÃO É NATAL?


FRATERNIDADE, CARINHO E DEMONSTRAÇÕES DE AMOR

SÓ EM DEZEMBRO DE CADA ANO?


Estive pensando nisso. Antes de cumprimentar a quem me lê vez ou outra, decidi fazer uma contestação. E tenho motivos para isso:


O SER HUMANO É FODA!


Em dezembro de cada ano, as pessoas se cumprimentam, se abraçam, formulam inúmeros votos (sinceros ou não) e até se perdoam! É comum nessa época haver um entendimento e a compreensão que não ocorreu durante todo ano.

A generosidade brota na grande maioria. A solidariedade também. Só que isso representa 1/12 (um doze avos) de todo um ano. Eu pergunto e nos outros 11 meses? ficamos apáticos e insensíveis a qualquer manifestação dos que nos são próximos?

Esquecemos que a vida é curta demais para ser desperdiçada com futilidades e maus sentimentos? Permitimos que nosso coração (e alma) nutram mágoas e tristezas até que venha outro Natal?

Vou lhes dizer uma coisa: em agosto desse ano perdi minha mãe, que foi o melhor amigo que a vida pode me dar. Eu dizia o ano todo a ela....eu te amo! e ouvia dela essa mesma resposta. Hoje, apesar da falta enorme que ela faz, e da saudade gigantesca daquela doce criatura, minha consciência está em paz! Eu a amei e demonstrei intensamente em todos os momentos que pude! Fica a dica: amem e demonstrem seu amor.

Um dia tudo muda, e não terá mais jeito. Sentir intensa saudade é muito melhor do que profundo arrependimento. Aproveitem o tempo que ainda tem.

Sugiro que exercitem o amor, a compreensão e a tolerância à exaustão. Basta lembrar que você não é um modelo de perfeição. Pratiquem a caridade e o bem, pois é o que se leva daqui.

Vaidade, orgulho, arrogância e egoísmo, são os piores defeitos que podemos ter. Não se ache. Nem sempre é procedente. Apenas reflitam sobre isso!

Espero que todos se lembrem do real significado do natal, e possam agradecer ao aniversariante, as bençãos que mereceram receber!

Muita paz a todos!
E meu agradecimento pela deliciosa companhia ao longo desse ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário