quinta-feira, 7 de julho de 2011

GABI & GIGI



A LUTA PELA VIDA!



Em 04.01.11 recebi em meu programa as mães de GABI e GIGI numa longa entrevista onde explicam tudo sobre as terríveis doenças de Tay Sachs e Sandholff, até hoje um grande desafio para a medicina.

Vejam o vídeo: O impacto da realidade!




A doença e sintomas de Tay Sachs e Sandholff:



O tratamento e as chances:



O apelo por GABI & GIGI:

      


Nos vídeos as entrevistadas citam como ajudar! E as meninas precisam muito de nossa ajuda, para que possam retornar ao Peru para a segunda fase do tratamento. Para com isso aumentar suas chances de viver.

ESSE É UM APELO PELA VIDA!

FAÇAMOS A NOSSA PARTE!

_________________________________________________



quarta-feira, 6 de julho de 2011

TERAPIA ARTE ATIVA



TERAPIA ARTE ATIVA


NESSE SÁBADO - 09.07.11

21:00HS


Venha respirar arte, emoção e entretenimento. Homenagens, canto, dança e muito papo com gente muito simpática!








http://lh4.ggpht.com/-tsZtPvPcpC0/Tg_2LhIKXaI/AAAAAAAAAI4/d6LPFH4M-CQ/s400/25-12-10_0251.jpg




http://lh5.ggpht.com/-z8T4gVQ9iVM/ThPGUfAsDZI/AAAAAAAABMI/3cqddHwXNUw/s400/PQAAADEKyAwEYYWBtCnC3GgxIMaPUJV7WQbcC9Bg6uWV5fMPoIGvvEp86A0PxQkCZmRzf4WkvSyDOImNVbu7GkVkOWEAm1T1UMy3KunpQAHj2wwFAqsZe_b9pMme.jpg


http://lh5.ggpht.com/-cXDZTfycz5Y/ThEiXlIBs6I/AAAAAAAAAKI/t1IB4tKZWOI/s400/PQAAAHXKYENkl9Px8S06EoLpqIOGGeJMM5WvgM3z3gv9py4zLF_Znip7cCvkxZ5W9zM20C1oMkYrA8uGRF3KgajseMwAm1T1UPxTfkSThDOasHaalWN93nsYp0IY.jpg


http://lh6.ggpht.com/-hMxWkgP4uHU/ThKvRFj7XdI/AAAAAAAAAKo/-gBxcZfseLo/s400/PQAAAL39TJ9sVcaUfd59KaMmc-cZd682_L3P5PbakQqmd6E6TgT0yxxtMo0r6I7vtzJr838HZRvOs4NcnG4s76_99WwAm1T1UO16S1INxCxMpdMEIQLESKrtN93l.jpg


ESPERO VC! VAMOS NOS VER POR LÁ!

terça-feira, 5 de julho de 2011

A MESMICE DAS TVs


NINGUÉM AGUENTA MAIS NÃO?


Tenho passado meus últimos sessenta dias de plantão com a doença de minha mãe. Numa situação dessas em que não se pode nem pensar em sair, sobra o computador e a TV. Nada mais.

Com isso, tive tempo de observar a "mesmice" das emissoras de TV. As a cabo idem porque estão longe de serem elitizadas. Para mim, são um engodo.

Minha convivência com programas ao vivo, como sempre fiz, e com ambiente televisivo, me facilitou a identificação de um sintoma preocupante: as TVs não sabem o que fazer. Relançam programas mais do que saturados, repetem filmes e muito....mas muito comercial. Elegem não sei com que critério donos dos domingos a exemplo do irritante Faustão que berra não fala, além de ser mau educado e fazer uma pergunta e tirar o microfone dos entrevistados, interceptando-lhe a resposta completa. O GUGU na Record é a chatice de sempre. Além de falar com um ovo na boca, há anos não apresenta nada de criativo e realmente novo.

Um destaque para a Eliana, que deu para exibir os vídeos que bombaram na net, via Youtube. Ora, qualquer um acessa e vê não precisa pagar um salário milionário à futura mamãe para isso. Vamos considerar que um segundo numa TV custa uma fortuna. A estrutura operacional de um programa desses é grande e todos ganham. E pergunto para que? para alimentar a mesmice?

Vamos lembrar também o Sr. Roberto Justos, cuja agência de publicidade detém a conta das Casas Bahia aquela que está em todas, com aquele rapaz gritando feito um maluco. Sr. Roberto, não dá para criar nada melhor não? Sua agência é grande e repleta de "gênios" do marketing e propaganda.

Com isso e muito mais, as TVs aos domingos por exemplo dividem parcos 6 pontos no IBOPE. A Globo, no mês de Junho p.p., obteve a pior audiência de toda sua história. Não é sintomático?

No meu ver, falta criação. Faltam talentos novos ou velhos para criar e inovar. As vezes os talentos existem, mas falta-lhes a devida liberdade. GUGU o quadro Sonhar um sonho é uma cópia malacabada do DE VOLTA PARA MINHA TERRA que vc fazia no SBT. Faustão o quadro DANÇA DOS FAMOSOS já encheu o saco! a prova disso é sua audiência que vem caindo sistematicamente. Tudo isso sem contar a quantidade de programas evangélicos que compram espaços e garantem polpudos faturamentos às redes menores.

Por derradeiro, as emissoras ainda gastam uma fortuna para importar formatos do exterior como da FREMANTLEMÍDIA que sorri satisfeita e feliz com os enlatados que empurra nas TVs brasileiras.

E o pior vem aí a FAZENDA 4 uma chatice sem precedentes apresentada por um chato sem carisma, cujo escopo está mais para filmes porno, envolvidos numa trama medíocre que chamam de estratégia. E preparem-se que não demora virá um novo e intolerante BBB da Globo. Que disputa!

Daí minha convicção de que a WebTV, aquela que se assiste pelos PCs, já é a grande opção de quem busca conteúdo. Como não são concessões do governo, gozam de uma liberdade total para criar e exibir, coisa que as TVs abertas já não podem fazê-lo.

Fica aqui, portanto, meu repúdio às TVs abertas (Globo, Record, SBT, Band, REDE TV e GAZETA) pelo baixo nível do conteúdo, ausência total de criatividade, e desrespeito ao telespectador pelo acentuado número de reprises


Esse é o meu pensamento e a minha opinião!

_________________________________________________________

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FLAGRANTE DE VEREADOR DO PT



VEJAM O VÍDEO ABAIXO!

UMA VERDADEIRA BARBARIDADE!

VEJAM COMO O "PT" TRATA A LIBERDADE DE IMPRENSA


Vereador Jose Rainha do PT - cena covarde !
 
 
Esta cena não saiu em nenhum jornal, rádio ou canal de TV. Está tudo dominado, censurado mesmo. Essa é a democracia do PT que apóia esse indivíduo. Pior do que a ditadura militar...

Observem, esta é a democracia e a liberdade de imprensa que o PT conhece e defende.

Esse é o PT que está na presidência!

Cena, no mínimo, COVARDE.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

O PREÇO FANTÁSTICO!



O PREÇO FANTÁSTICO DE NOSSOS CARROS



O Lucro Brasil não fica só na montadora, mas em toda a cadeia produtiva

A ACARA, Associacion de Concessionários de Automotores De La Republica Argentina, divulgou no congresso dos distribuidores dos Estados Unidos (N.A.D.A), em São Francisco, em fevereiro deste ano, os valores comercializados do Corolla em três países:
No Brasil o carro custa US$ 37.636,00, na Argentina US$ 21.658,00 e nos EUA US$ 15.450,00.
Outro exemplo de causar revolta: o Jetta é vendido no México por R$ 32,5 mil. No Brasil esse carro custa R$ 65,7 mil.
Por que essa diferença? Vários dirigentes foram ouvidos com o objetivo de esclarecer o “fenômeno”. Alguns “explicaram”, mas não justificaram. Outros se negaram a falar do assunto.
Quer mais? O Gol I-Motion com airbags e ABS fabricado no Brasil é vendido no Chile por R$ 29 mil. Aqui custa R$ 46 mil.
O Corolla não é exceção. O Kia Soul, fabricado na Coréia, custa US$ 18 mil no Paraguai e US$ 33 mil no Brasil. Não há imposto que justifique tamanha diferença de preço. 
A Volkswagen não explica a diferença de preço entre os dois países. Solicitada pela reportagem, enviou o seguinte comunicado:
“As principais razões para a diferença de preços do veículo no Chile e no Brasil podem ser atribuídas à diferença tributária e tarifária entre os dois países e também à variação cambial”.
Questionada, a empresa enviou nova explicação:
“As condições relacionadas aos contratos de exportação são temas estratégicos e abordados exclusivamente entre as partes envolvidas”.
Nenhum dirigente contesta o fato de o carro brasileiro ser caro. Mas o assunto é tão evitado que até mesmo consultores independentes não arriscam a falar, como o nosso entrevistado, um ex-executivo de uma grande montadora, hoje sócio de uma consultoria, e que pediu para não ser identificado.
Ele explicou que no segmento B do mercado, onde estão os carros de entrada, Corsa, Palio, Fiesta, Gol, a margem de lucro não é tão grande, porque as fábricas ganham no volume de venda e na lealdade à marca. Mas nos segmentos superiores o lucro é bem maior.
O que faz a fábrica ter um lucro maior no Brasil do que no México, segundo consultor, é o fato do México ter um “mercado mais competitivo” (?).
Um dirigente da Honda, ouvido em off, responsabilizou o “drawback”, para explicar a diferença de preço do City vendido no Brasil e no México. O “drawback” é a devolução do imposto cobrado pelo Brasil na importação de peças e componentes importados para a produção do carro. Quando esse carro é exportado, o imposto que incidiu sobre esses componentes é devolvido, de forma que o “valor base” de exportação é menor do que o custo industrial, isto é: o City é exportado para o México por um valor menor do que os R$ 20,3 mil. Mas quanto é o valor dos impostos das peças importadas usadas no City feito em Sumaré? A fonte da Honda não responde, assim como outros dirigentes da indústria se negam a falar do assunto.
Mas quanto poderá ser o custo dos equipamentos importados no City? Com certeza é menor do que a diferença de preço entre o carro vendido no Brasil e no México (R$ 15 mil).
A conta não bate e as montadoras não ajudam a resolver a equação. Apesar da grande concorrência, nenhuma das montadoras ousa baixar os preços dos seus produtos. Uma vez estabelecido, ninguém quer abrir mão do apetitoso “Lucro Brasil”.
Ouvido pela AutoInforme, quando esteve em visita a Manaus, o presidente mundial da Honda, Takanobu Ito, respondeu que, retirando os impostos, o preço do carro no Brasil é mais caro que em outros países porque “aqui se pratica um preço mais próximo da realidade. Lá fora é mais sacrificado vender automóveis”.
Ele disse que o fator câmbio pesa na composição do preço do carro no Brasil, mas lembrou que o que conta é o valor percebido. “O que vale é o preço que o mercado paga”.
E porque o consumidor brasileiro paga mais do que os outros?
“Eu também queria entender – respondeu Takanobu Ito – a verdade é que o Brasil tem um custo de vida muito alto. Até os sanduíches do McDonalds aqui são os mais caros do mundo”.
“Se a moeda for o Big Mac – confirmou Sérgio Habib, que foi presidente da Citroën e hoje é importador da chinesa JAC - o custo de vida do brasileiro é o mais caro do mundo. O sanduíche custa US$ 3,60 lá e R$ 14,00 aqui”. Sérgio Habib investigou o mercado chinês durante um ano e meio à procura por uma marca que pudesse representar no Brasil. E descobriu que o governo chinês não dá subsídio à indústria automobilística; que o salário dos engenheiros e dos operários chineses não são menores do que os dos brasileiros.
“Tem muita coisa errada no Brasil – disse Habib, não é só o preço do carro que é caro. Um galpão na China custa R$ 400,00 o metro quadrado, no Brasil custa R$ 1,2 mil. O frete de Xangai a Pequim custa US$ 160,00 e de São Paulo a Salvador R$ 1,8 mil”.
Para o presidente da PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes, os preços dos carros no Brasil são determinados pela Fiat e pela Volkswagen. “As demais montadoras seguem o patamar traçado pelas líderes, donas dos maiores volumes de venda e referência do mercado”, disse.
Fazendo uma comparação grosseira, ele citou o mercado da moda, talvez o que mais dita preço e o que mais distorce a relação custo e preço:
“Me diga, por que a Louis Vuitton deveria baixar os preços das suas bolsas?”, questionou.
Ele se refere ao “valor percebido” pelo cliente. É isso que vale.
“O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.
Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, explicou o executivo.
Quando um carro não tem concorrente direto, a montadora joga o preço lá pra cima. Se colar, colou”.
ESSE É O BRASIL DO PT!
________________________________________________________________________


terça-feira, 28 de junho de 2011

NOVIDADE: TERAPIA ARTE ATIVA!

MEUS AMIGOS,

São Paulo ganha no próximo dia 09.07 mais um evento voltado aos que respiram e transpiram arte!

Trata-se do Terapía Arte Ativa idealizado e produzido pela poetiza, escritora e promotora Regina Zamora. Ambiente acolhedor no Bar Miquelina, público pra lá de simpático e muito acessível a qualquer pessoa.

A Terapia Arte Ativa é uma miscelânea de artes onde vc encontra fotos, pinturas, livros, poesia, contos, música e muito papo!

Tive a honra de ser convidado para compartilhar com a querida Regina Zamora a apresentação desse notável evento. Portanto....podemos nos ver lá.

Veja o folder e agende. Valerá a pena conferir!


AMIN KHADER MORREU?

NÃO!  AMIN KHADER NÃO MORREU!



Que força fantástica de comunicação e disseminação tem a internet!

Ela encurtou distâncias de forma absoluta, permitindo que em segundos se conheça um fato a milhares de quilômetros. Excelente não é mesmo?

Seria perfeito, não fosse a mentalidade mentecapta do ser humano, que gozando de abstinência aguda pela falta de neurônios, utiliza essa poderosa ferramenta para trotes, aliciamento, crimes, falsidades e todo um rol de crimes e coisas estúpidas. Então por aí, é de se lamentar.

Hoje o infeliz daquele cabeleireiro malacabado do David Brazil divulgou logo cedo uma nota no Twitter lamentando a morte de seu querido amigo. Ora....primeiro que não são amigos como ele disse, segundo que ato contínuo, o falecido Amin corria tranquilamente seus 14 kms diários nas praias da Tijuca no RJ.

Prontamente o Portal UOL deu destaque de capa, o Terra e o portal Globo chegaram a referir-se sobre a "causa mortis" e sugerir o local do velório, enquanto o defunto corria livre, leve e solto na praia.

A TV Record, a Band e a Globo igualmente deram destaque à notícia num afã de ser a primeira não a divulgar como queriam, mas, para pagar um dos maiores "micos" do jornalismo brasileiro. Até a Vênus platinada! Que coisa!

Sabem porque? é simples, nenhum deles sequer ligou para o Amin para checar.
Agiram como age a imprensa marrom na busca de puro sensacionalismo. Mas o tiro saiu pela culatra e o "mico" foi venerável!

Isso nos deixa duas claras lições:

1)- Jornalistas de plantão: aprendam de uma vez por todas a checar as fontes das notícias ou boatos. É premissa básica de jornalismo! Um boato pode expor tragicamente a credibilidade de uma instituição séria.

2)- A internet mostrou sua força e velocidade, e que é um poderoso instrumento a favor da notícia, da comunicação e da instrução. Por outra deixou claro que pode ser mal utilizada quando nas mãos de batráquios desprovidos de cérebro, sentimento e principalmente respeito!

É o meu pensamento e minha opinião!

________________________________________________________