quinta-feira, 22 de novembro de 2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PT FALA DEMAIS E FAZ DE MENOS!

Pela qualidade e procedência, transcrevo aqui um texto do jornalista SANDRO VAIA;


Já foi o tempo em que governar era apenas abrir estradas.
Para ser mais preciso, foi há 92 anos que Washington Luis adotou esse lema em sua campanha presidencial.
O Partido dos Trabalhadores, que chefia a coalizão que governa o País, costuma confundir Nação, Estado, País e partido. Para eles, parece ser tudo uma geléia só.
Por isso, parece estar muito mais preocupado em divulgar notas gravemente ofensivas às instituições republicanas, como o Poder Judiciário, culpado por condenar os malfeitos de alguns de seus mais ilustres militantes, do que realmente conduzir o país nos trilhos do crescimento sustentado com eficiência e competência.
Seria melhor que o partido que comanda a coalizão se preocupasse com o primor de gestão que está sob sua responsabilidade e sob o comando da senhora gerente famosa por seu rigor e seus murros na mesa que, por enquanto, entre outras coisas, produziu:
* oito apagões consecutivos no Norte e no Nordeste do País em menos de quatro meses;
* a declaração de seu ministro da Justiça de que preferia se matar a cumprir pena numa prisão brasileira, sendo que as prisões estão sob sua área de responsabilidade e dos 312 milhões de reais que deveria investir em sua melhora, conseguiu gastar apenas 63,5 milhões;
* o primeiro prejuízo da Petrobrás nos últimos 13 anos e perda de valor de mercado da empresa em mais de 50% em menos de 3 anos. A não realização de metas irreais (segundo sua presidente Graça Foster), entre as quais a construção de 3 refinarias prometidas durante o governo Lula;
* crescimento de 1,5%, o mais fraco entre os países emergentes, depois de o ministro da Fazenda ter previsto sucessivamente crescimentos de 4,5% ,4%, 3,5% , 3% ,2,5 % e 2%, sem acertar nenhuma das previsões;
* o anúncio repetido da meta da construção de 6 mil creches, sendo que não há notícia que tenham sido entregues mais de 10 em todo o País;
* a incapacidade de gerar o superávit primário prometido de 3,1% do PIB, ou 139,8 bilhões de reais;
* a incapacidade de atingir o centro da meta de inflação, de 4,5%, apesar das sucessivas baixas de juros promovidas pelo Banco Central;
* a incapacidade de gerar políticas públicas destinadas a reduzir a violência no País e melhorar o espantoso índice de 50 mil homicídios anuais;
* a falta de medidas destinadas a baixar o Custo Brasil e melhorar os índices de produtividade da produção industrial brasileira;
* atraso nas obras de transposiçao do Rio São Francisco.
Estes são alguns indicadores de que a gestão do País não deveria se resumir apenas à produção de manifestos recheados de bravatas políticas e vazios de conteúdo e bom senso.

Eu, Barjon de Mello assino embaixo!
 
Sandro Vaia é jornalista. Foi repórter, redator e editor do Jornal da Tarde, diretor de Redação da revista Afinal, diretor de Informação da Agência Estado e diretor de Redação de O Estado de S.Paulo. É autor do livro A Ilha Roubada, (editora Barcarolla) sobre a blogueira cubana Yoani Sanchez. E.mailsvaia@uol.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PROGRAMA CULTURAL

Acontece nesse Sábado - 17.11.12 - um bom programa cultural para os admiradores da arte livre e pura. É o EITA SARAU um encontro integrado de todas as artes. Produzido por Ana Cristina Martins, Paulinha Martins e Joyce Néia venho notando um crescimento sensível na apresentação do conteúdo.

De uns tempos para cá, é visível a preocupação desse dedicado trio, em trazer novidades e diversificação o que acaba resultando em satisfação de todos. Palco e microfone livres, permitem que qualquer assistente se manifeste aos presentes. Um tema sempre norteia cada evento.

Uma pequena colaboração de R$5,00 faz você passar das 18:00hs às 21:00hs em agradável companhia, e respirando arte de boa qualidade.

O local é no aconchegante Julinho Bar à Rua Mourato Coelho,585 na Vila Madalena, reduto de artistas e todo tipo de arte. Não é necessário reservas!

Segue flyer relativo a esse bom evento cultural!



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BI-POLARIDADE E ETC...

Nos tempos modernos, pudemos observar a epidemia dos diversos níveis de depressão, que em pleno século XXI arrebatam até crianças. Dificuldades com o sono foi outra consequência bem visível.

A sexualidade não escapou, e vemos mulheres dominadas por frigidez, e homens com problemas de libido ou desempenho sexual satisfatório. As drogas modernas ajudam, dando um suporte adequado à recuperação que se espera. Mas, tem o outro lado que são os colaterais.

Não entendo exatamente o porque, agora vemos uma significativa parcela de humanos dotados de bi-polaridade. Esta, em muitos casos é tão acentuada, que nos deixa a impressão de desconhecer a pessoa quando se alterna nos extremos que a patologia as leva.

E me pergunto, o que há na vida moderna para baixar tanto a qualidade de vida, num contra-ponto com as facilidades e conforto oferecidos pelos dias de hoje? os transtornos de comportamento atingem tal ordem, que consultas com psicólogos ou psiquiatras chegam  a meses de espera. Pelo SUS é praticamente impossível. Os laboratórios comemoram a grande venda de medicamentos controlados, como nunca se vendeu!

Não é para se pensar?

Nunca ouvi os vovôs se queixarem de depressão. E sempre foram sexualmente ativos até a idade avançada.E praticamente inexistiam medicamentos controlados!

Observe você também o comportamento dos que lhe estão próximos!