domingo, 30 de setembro de 2012

HEBE - O QUE EU SEI!

O QUE POSSO DIZER DE HEBE CAMARGO


Quase ninguém sabe, até porque não comento, que eu era primo de uma comediante conhecida na época, e que por décadas esteve ao lado de estrelas como Manoel da Nóbrega, Carlos Alberto de Nóbrega, Ronald Golias, Nair Belo, e muitos outros. Minha prima chamava-se Consuelo Leandro.

Ela foi uma das incentivadoras, para que eu tentasse um espaço no rádio ou na tv, já que sempre admirou muito a minha voz. Fui para o rádio na extinta rádio Marconi por longos anos. Passei por outras, e muito tempo depois tive a oportunidade de estar diante de uma câmera. Minha prima tinha razão. Estava na veia, e eu nunca tinha percebido.

No convívio que tive nas festas e reuniões que minha prima promovia, foi inevitável conhecer muitos artistas e celebridades da época como o famoso costureiro Denner Splendore, Ronald Golias, Nair Belo e muitos mais.Da Praça da Alegria, hoje a Praça é Nossa conheci todos à exceção de Carlos Alberto de Nóbrega. Mas ficou o desejo de conhecê-lo pois já admirava demais seu pai. O filho não é menos digno de grande admiração.

Desde essa época, conheci a reputação de ícones da TV brasileira e entre eles a de Hebe Camargo. Não estou exagerando busquem e verão que em mais de 60 anos de carreira, sequer houve um escândalo envolvendo essa grande alma. As estrelas citadas jamais estiveram na mídia senão para levar entretenimento às famílias brasileiras.

Hebe Camargo, foi e sempre será um ícone inesquecível, um exemplo de simpatia e simplicidade, cujo legado atravessará ainda muitas décadas. Tanto ela como outras estrelas que conheci, formaram um "cast" diferenciado onde a responsabilidade e compromisso de entreter eram levados a sério. Uma época de ouro da nossa TV que infelizmente está se diluindo com as partidas.

Meus sinceros sentimentos a família MONTEIRO CAMARGO e minha modesta solidariedade aos amigos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com HEBE!

domingo, 23 de setembro de 2012

O CASO ALLAN BARBOSA

UM IMPERDOÁVEL CASO DE ERRO MÉDICO

PREÇO: CEIFADA PREMATURAMENTE UMA VIDA!

O jovem ALLAN DIEGO HENRIQUES BARBOSA, tinha 17 anos.  Por ter obesidade mórbida reconhecida e atestada por profissionais especializados, em março de 2009 submeteu-se a uma séria de exames e avaliações com vistas a cirurgia bariátrica prevista para o mês de Junho desse mesmo ano.

Todos os exames e avaliações constataram a plena saúde do paciente, qualificando-o como paciente de baixo risco para essa cirurgia considerada de porte. O médico na época foi o conhecido cirurgião de Belém do Pará - Dr. ACÁCIO AUGUSTO CENTENO NETO. Não obstante a suas especializações e doutorado, a partir daí uma sequência inadmissível de erros, omissões, negligência e má fé decorreram.

A farta documentação, que instrui a competente ação no juízo de Belém do Pará em face de ACÁCIO AUGUSTO CENTENO NETO não deixou dúvidas à Polícia local e à Justiça de que o enquadramento criminal deveria ser pelo artigo 121 HOMICÍDIO CULPOSO (quando não há intenção de matar). Instaurou-se por decorrência também um processo ético-profissional no CRM-PA de nº 000031/2010.

Tal documentação "PROVA" de forma incontestável em contra-ponto aos protocolos médicos, a negligência, imprudência e imperícia do cirurgião, além de agravantes como falsificar assinatura de médicos auxiliares à cirurgia que supostamente teriam sido escalados e não foram. O preenchimento do boletim anestésico foi irregular e rasurado uma vez que os dois médicos auxiliares alegados pelo cirurgião sequer estiveram presentes no ato cirúrgico. A litigância de má fé está documentada e a falsidade ideológica provada.

Operado em 08/06/2009, o jovem Allan já apresentou intercorrência no pós-operatório. Inconsistentes alegações de que tudo era normal, e que os sintomas desapareceriam,  a negligência médica se consolidou nos dois dias que o cirurgião demorou a atender o paciente já em estado grave. 

Em 17/06/2009 o jovem Allan veio a óbito.

Negligência, mentiras, falsificação de documento e falsas alegações e me pergunto o que levaria um médico tão "conceituado" a prática de tantos desmandos com um preço tão alto? a família até hoje, paga um altíssimo preço, por não aceitar com toda a razão, a morte prematura de um jovem com toda uma vida pela frente!

O que se pode esperar e cobrar da Justiça do Estado do Pará, é a condenação exemplar desse médico-cirurgião, e do CRM-PA a cassação de seu registro junto a entidade. E mesmo assim, a dor não cessará pela perda inestimável de uma vida.

Entretanto, a Justiça tem de ser feita.

Maiores informações e detalhes constam no Blog Justiça para Allan Barbosa.

Convido a todos ao apoio de que tanto a família espera e necessita! com a comoção popular certamente a Justiça do Estado do Pará não terá outra alternativa senão aplicar o merecido e devido rigor da lei!

Esse é o meu pensamento.
É a minha opinião!

domingo, 2 de setembro de 2012

O SOFRIMENTO DE CONVENIÊNCIA

A SECA DO NORDESTE É CONVENIENTE!

INTERESSA QUE SEJA ASSIM!

Durante anos, dediquei-me a conhecer meu País. Cheguei a extremos como a caatinga e o agreste. O sertão nordestino se perde de vista, e apesar de imenso, não chega ao tamanho do sofrimento da sua população. O sertanejo cobiça uma riqueza que em outros Estados nós desprezamos e não damos nenhuma importância: a água! sim, eles dariam tudo para ter apenas água o suficiente para garantir suas plantações, seus animais e sua própria sobrevivência.

Lembro-me de ouvir falar em seca, desde criancinha. Já se vão 61 anos e continuo ouvindo. Nesse tempo todo, ouvi muitos candidatos a presidência dizer que acabaria com a seca no nordeste. Os nordestinos criam uma esperança diante de uma promessa efêmera.

Nenhum candidato eleito até hoje, enfrentou de fato a questão. O Sr. Lula deu início à transposição do São Francisco, uma obra megalomaníaca que não atenderá todo o nordeste. Apenas parte dele. Por conseguinte não é solução, e lá serão enterrados muitos milhões de reais.

Mas no nordeste tem água. O pastor Marcelo Trivela da Igreja Universal provou isso. Por um tempo andou perfurando inúmeros poços, de onde brotava água de boa qualidade. Dedicou-se à Fazenda Canaã e provou que os projetos rurais nordestinos podem ser sustentáveis, com soluções viáveis ao alcance de todos. Ele parou de perfurar poços....não entendi até hoje quem mandou parar.

Esse é o cenário do sertão!



Como eu disse a água lá, vale ouro e vão buscar longe, bem longe!


caminham quilômetros em nome da sobrevivência...


mas nem todos suportam a longa espera para saciar a sede...




e a espera, torna os dias iguais, e o sofrimento quase insuportável...







Esse lado criminoso da política brasileira, de insistir em manter o nordeste como sempre foi, por absoluta conveniência, faz milhões de sertanejos ter apenas fé que um dia tudo pode melhorar. E em cima das promessas de melhoras, milhões de votos são arrecadados.

Em época de eleições, os candidatos se lembram desses sertanejos. Chegam a visitá-los, distribuem alguns brindes de campanha e dão muitos abraços, e falam demais, e pós eleições, fazem de menos. Esquecem que o nordeste poderia ser o maior Pólo produtor de frutas do País, pelas próprias características. Desprezam que o sertanejo só deixa a terra quando fica ameaçada a sua sobrevivência. Então partem e tentam vender o que ninguém compra.

...eles tentam vender, para ninguém!


Migram para regiões diversas, enfrentam preconceitos e contrariam sua própria vocação: a de ser um sertanejo. Tal iniciativa nem sempre é coroada de êxito, e não é difícil vermos famílias inteiras nas ruas, enfrentando toda a sorte de dificuldades. É quase como se não houvesse espaço para eles no contexto população ou núcleo social. Todavia, eles só partem por desespero, e por esperança de conseguirem em algum outro lugar, condições dignas de vida, a altura de sua humildade. Essa migração onerosa aos outros Estados, criam problemas sociais e mais sofrimento na medida que os destinos eleitos, já enfrentam também suas necessidades. E a sucessão de Governos nada faz. Fala-se de educação e saúde mas nas cidades de influência. Nordestino nem sabe o que é isso. Nunca desfrutou disso!

Nunca foram alvo de nada, além de um miserável interesse eleitoral, cuja ganância pela acensão ao poder transforma discursos pontuais, em promessas que jamais serão cumpridas. Infelizmente, esses sertanejos vítimas da disputa pelo poder a qualquer preço, é que alimentam os trágicos números de pesquisas em analfabetismo, morte precoce, mortalidade infantil, subnutrição e outras mais. A ONU que o diga!

Por detrás das lindas praias, dunas, mar transparente e muita alegria, existe sofrimento, desespero e uma cruel luta pela sobrevivência. Considero um dos maiores reality a céu aberto do planeta, superado apenas pela Índia e pelo Continente Africano.