quinta-feira, 28 de julho de 2011

"O ABORTO"

Embora pouco afastado da internet, e num momento de pouca motivação, tenho notado um certo movimento contra a articulação pela liberação do aborto no País.

Esse tema, já foi pauta de um debate ao vivo em um de meus programas, onde fiz a mediação, abstendo-me de opinião própria. O intuito era levar informação e subsídios tais que permitissem aos menos informados, parâmetros que permitissem assumir um posicionamento a respeito.

Creio eu termos conseguido, pois o debate foi muito esclarecedor.

Todavia, já que a pauta está tão latente, decidi expor publicamente minha opinião pessoal, doa a quem doer e dane-se!

Cientificamente, om óvulo fecundado já aponta a existência de um ser em formação. Embora embrionário, ele pulsa com a vida. Poucas semanas são necessárias para que as formas e até o sexo possam ser vistos num exame de imagem, o conhecido ultrassom. 

Ora, então embrionária ou não, temos no útero da mulher uma forma de vida. Minha crença aponta ainda, que ali já existe uma alma determinada para se desenvolver e nascer. Um destino já está traçado para ela, é o que penso. 

Por outra, os cristãos estão cansados de saber que o único poder universal que dá a vida é Deus. Também, é quem decide tirá-la num adequado momento.

Num amplo espectro, em pleno século XXI, é público que os postos de saúde fornecem opções para que se faça amor com segurança e também prevenção, gratuitamente. Basta solicitar.

Muito bem, se Deus determina e dá a vida, se existem formas diversas e sem custo para prevenção, conclui-se que se alguém faz amor sem o devido cuidado é no mínimo insano e irresponsável.

Nesse escopo, o aborto seria então uma ferramenta para se corrigir atos dessa natureza? como um apagador engolindo letras num quadro-negro? Quando se fala em vida não é bem assim.

Sou a favor do aborto sim, desde que para prevenir uma gravidez indesejada e acidental por estupro por exemplo. Vejo essa alternativa como uma correção válida, pois é acidental, não desejada, muito menos planejada.

Sou contra o aborto sim, pois independente de quantas semanas de gravidez a mãe esteja, há uma vida latente dentro dela. Tempo para pensar e se arrepender ela teve antes de fazer. E o "pai" idem. 

Pergunto que diferença faz eliminar uma vida de 8 semanas, ou de 8 anos? Ambas são vidas que não estão presentes por um acaso. Vida é vida. E excluir seu direito ao nascimento com 8 semanas, para mim, é tanto homicídio quanto se fosse com uma criança de 8 anos. Isso sem falar no uso arbitrário de um poder que não se tem, decidindo e mudando destinos.

Portanto, politicamente sou contra o aborto. Pessoalmente também. Jamais formaria fileiras com homicidas de qualquer natureza, ainda que em nome da preservação da paz familiar.

Existe então outra maneira de solucionar centenas de casos diários? SIM!

Planejar e prevenir-se.

Se a prática do sexo "inseguro" pode contrair um HIV sem volta, pergunto porque no caso do aborto tem de ter volta?

Creio estar bem clara minha posição a respeito e meu desejo de apoiar todas as iniciativas relativas. Chega de tanto homicídio qualificado! E isso se estende também aos médicos "marrons" que estimulam a prática, já que sua competência não lhes permite salvar vidas, apenas elimina-las!

Este é o meu pensamento
É a minha opinião!

_________________________________________________________

terça-feira, 26 de julho de 2011

DÍZIMO EM DÉBITO AUTOMÁTICO!

VOCÊ SABIA DESSA?


DÍZIMO ATRAVÉS DE DÉBITO AUTOMÁTICO?



Na TV, pastor R.R.Soares inova e cria o dízimo no débito automático!


Fonte:Folha.com


Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.

É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é. (muito interessante!)

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.

Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco. (note-se que os bancos já são coniventes nessa prática)

"Heaven Card"


Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".

Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja"( ou de cunho capitalista?). Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito.  (pasmem) As operações são legais!

Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980.

Sua igreja tem negócios com várias emissoras, de quem compra horários, e também é proprietária de uma operadora de TV paga, cujos pacotes não oferecem nenhum canal que exiba cenas de violência, erotismo ou tenha linguajar chulo.

Tudo em "o nome de Jesus!"

Por favor....pare o mundo que eu vou descer no primeiro ponto!

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de julho de 2011

OS REALITIES NA TV


Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL. O prezado jornalista publicou em sua coluna no portal UOL, em 20/07/11 p.p., que o reality A FAZENDA 4  "promete boa diversão com feras do reino das subcelebridades".

Tenho de discordar do prezado colega.

Esses enlatados americanos como BBB e A Fazenda, pagos a peso de ouro por TVs que não tem competência nenhuma para criar algo novo, não são diversão ao menos para quem tem um pouco de massa cefálica. E confesso minha ignorância por desconhecer que existia um reino de subcelebridades.

Verdade seja dita, no enlatado A Fazenda a promiscuidade é menor. Pelo menos não se faz sexo quase explícito enquanto cuidam dos animais e horta. Mas devem pensar certamente. O indigerível BBB já se mostra diferente, apelativo, onde imperam mais ou menos explicitamente o sexo ou no mínimo o desejo de praticá-lo. Quanta cultura e educação para nossos filhos! 

A Fazenda 4, notabilizou-se por reunir a sucata social chamada de subcelebridades, já que um artista que se prese jamais aceitaria tal exposição. Pelo dinheiro e/ou pela exposição na mídia, os integrantes do reino "sub" aceitam e se submetem sem nenhum critério pessoal.

Como eu sou desse meio, posso falar da imperativa falta de critério pessoal para "aparecer" um pouquinho. E depois da Fazenda terminar, já pensou aparecer no Tudo em Dia, no programa do GUGU ganhar mais uns trocados acertando perguntas idiotas, e mais exposição diante das câmeras? Isso é o máximo para quem já está em final de carreira ou nunca teve uma.

O chato do Brito Junior quase teve um infarto quando a Monique Evans tascou-lhe um beijo na boca sem a menor necessidade. Pode apostar que teve briga em casa nesse dia.

Nada pessoal, mas classificar Bruna Surfistinha, na Fazenda chamada de Raquel, como subcelebridade convenhamos, o colega jornalista forçou demais. Inclusive, se ele tiver a curiosidade de ler os comentários sobre sua matéria, nunca mais abordaria a pauta. Que bom que eu não me manifestei.

Lixo, é lixo em qualquer emissora. E é o que mais temos no ar atualmente, entremeados com enxurradas de comerciais, pouco criativos diga-se de passagem. O SBT parou com realities graças a Deus. A Globo deverá insistir. Ela insiste no Faustão, no Fantástico, no horroroso Zorra Total, nas deploráveis aventuras do Didi e vai por aí! Ressuscitar velhos sucessos vale também como a  indigesta Escolinha do GUGU e a da Band. Vai que o público não lembre direito? Isso sem falar no Raul Gil com seu programa de calouros e ele apresentando com aquela voz de vendedor de laranjas em boas feiras. Bom eu não engulo mais a Record enfiando o Rodrigo Faro goela abaixo, aparecendo em quase tudo da programação. Inclusive em comerciais. Vamos falar da Eliana que por falta absoluta de competência dela e da equipe, fica exibindo vídeos que bombaram na internet? Affff......eu não mereço isso!

A TV aberta está um verdadeiro pé no saco!

Sábados e domingos, se a TV for sua única opção de laser, lamento mas você está ferrado!

Os canais de assinatura, quem tem deve saber, estão repetindo tanto que deveriam se chamar TNT reprise, Warner reprise etc... e dá-lhe comerciais também que cheguei a cronometrar, tamanha indignação. A TNT recentemente transmitindo um filme, eram 3 minutos de filme para 5 minutos de comerciais. Eu não aguentei e abençoando quem inventou o controle-remoto mudei de canal. E a cada dia que passa, eu assisto menos TV. Não quero correr o risco de desaprender alguma coisa né?

E por ser pouco exigente e aculturado, o povo brasileiro engole tudo isso, além de carros desatualizados, motocicletas fora de linha no exterior e aqui um sucesso, governo metendo a mão descaradamente em nosso dinheiro, má qualidade de serviços públicos, insegurança etc....etc...

O principal "reality" ao vivo, é o que todos nós participamos. Quase ninguém nota não é?

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de julho de 2011

LEALDADE

Amigos,

Recebi esse scrap de uma amiga nessa quinta-feira (21.07.11) por coincidência logo em seguida ao dia internacional do amigo. Particularmente, eu gosto muito de animais de qualquer espécie, assim como da natureza. E sempre achei, que os animais nos dão lições extraordinárias de convivência, respeito, solidariedade e sobretudo lealdade.

Nossa arrogância, não nos permite observar com humildade tais lições. A maioria pensa que pode ensinar e treinar por exemplo os cachorros, tidos como um dos maiores exemplos de lealdade do planeta, e que não há nada a aprender com esses seres de quatro patas.

A foto que estou postando abaixo, é para refletir muito. Ela fala por si.

E emociona também.

Espero que tirem algum proveito dessa incrível imagem!


_______________________________________________________

terça-feira, 19 de julho de 2011

O MEU AMIGO!



Querido amigo  SILVIO THE FREITAS



Eu acho que minha vida não serve de exemplo para ninguém. Ao contrário do que possam pensar, já errei muito, dei múltiplas cabeçadas, fiz péssimas escolhas entremeadas com grandes acertos também. 

Me reerguendo de um dos tombos da vida, há mais de 20 anos atrás, conheci essa fantástica figura Silvio de Freitas. Dividimos colunas de inovações, ações, problemas e sempre com muita lealdade e responsabilidade. Jamais me arrependi de confiar nessa notável figura!

Sua simpatia contagiante, inteligência e jogo de cintura sempre cativou a todos que o cercavam, alavancando-o a subir degraus constantes na vida. Muito tempo se passou e ele se tornou um dos maiores especialistas em leilões desse País. É um mundo interessante que nem todos conhecem, mas, deveriam. Seu programa Leilão na TV é de um conteúdo único na mídia. Hoje inclusive vocês podem vê-lo acessando  www.tvorkut.com.br  às 21:00hs.

E hoje também ele completa mais um aniversário, mais um ano de amadurecimento e aprendizado. Criaram o dia do amigo, mas pela importância que tem em nossas vidas, creio que todo dia é dia do amigo.

Todos inclusive devem celebrar com muita vibração essas datas dos amigos. E mais, sem medo ou constrangimento de dizer: eu amo meu amigo

Esse texto em homenagem ao meu amigo, pretende estimular a todos que lerem a festejar e valorizar um verdadeiro amigo. Não é fácil de ter e muito menos de encontrar. Simplesmente acontece para quem merece claro.

Meu coração está feliz pelo aniversário deste grande amigo, e pleno de desejos de muito sucesso, paz, saúde e realizações.

Uma dica: valorize e muito qualquer amigo que você tiver. Principalmente os que de modo sincero, tem a honestidade de apontar um erro seu, fazer uma crítica para seu bem, e dizer sempre a verdade!

Afinal, um grande amigo, é o irmão que a vida nos permite escolher!

PARABÉNS! meu amigo e irmão Silvio de Freitas!

______________________________________________________

sábado, 16 de julho de 2011

EU BEM QUE AVISEI!



QUEM VIU E OUVIU DEVE LEMBRAR.....


Meses antes da última eleição presidencial, eu ainda estava com meu programa na TVORKUT. E nele, proclamei alertas de todo tipo e efeito, alertando nosso povo, sobre o risco de manter de novo o PT no cargo mais alto desse País.

Tive um trabalho insano para levantar a vida da, até então, candidata desse execrável partido, mostrando sua vida regressa de guerrilheira, sua ficha no antigo DOPS onde era classificada como assaltante de bancos, guerrilheira e membro ativo de colunas responsáveis por atentados terroristas.

De nada adiantou.

Elegeram a famigerada terrorista em clima de festa, apoiada pelo grande ídolo das massas que mal sabe escrever o próprio nome.Ele mesmo, que durante seus 8 anos de governo fez questão de tirar cidadania italiana para si e seus filhos, além da mosca morta da esposa. Interessante isso né?

Poder Executivo no Brasil é composto atualmente por 24 ministérios, oito secretarias da presidência com status de ministério e seis órgãos com status de ministério. Cada ministério é responsável por uma área específica e é liderado por um ministro. Os ministros são escolhidos pelo Presidente da República a cada mandato, que atualmente no Brasil é de 4 anos. E mesmo assim não funciona!

Daí dona Wanda (era a alcunha dela no terrorismo) escolheu e começou a encrenca. Trouxe Delúbio Soares, Antônio Palocci Filho, José Genoíno, José Mentor e tantos outros mais ou menos envolvidos em escândalos anteriores, e hoje portadores da maior cara de pau que já vi em toda minha vida. A quadrilha está em peso em Brasília! e rindo da nossa cara à guiza de uma impunidade que parece não ter fim!

Começou também um governo sem estilo próprio, sem autoridade, e cercada de fominhas que meteram a mão, sem cautela (pois nem para isso são inteligentes) e a bomba estourou criando uma das maiores crises já vividas por um governo na Esplanada dos Ministérios. Até quem veio para substituir se enrolou de cara como a "Ministra Ideli Salvatti".

Correndo por fora, observamos absurdos como a divulgação de um livro pelo MEC em que escrever português errado era certo. Uma outra sumidade criou o "kit gay" para ser distribuído nas escolas, a concessão de liberdade pelo Supremo Tribunal Federal por 6 votos a 3  para o criminoso italiano ficar no País, tornar-se cidadão brasileiro, viver e trabalhar no Brasil coisa que o mundo inteiro reprovou (Cesare Battisti), sem contar na epopeia da Copa, onde outras sumidades entendem que fazer Copa do Mundo, é ter estádio de futebol apenas. Não temos dinheiro, nem infra-estrutura para um evento desse porte. Mas isso é apenas um detalhe.

E a patuleia desvairada aplaude porque não entende porra nenhuma do que se passa. No Brasil o que vende é jornal de futebol. O resto é resto!

Estamos vendo uma explosão da criminalidade, e os competentes legisladores aprovam uma lei que põe na rua dezenas de milhares de marginais para acomodar a situação crítica do sistema prisional brasileiro. Então, não tem lugar, manda pra rua. Mas, para conviver conosco!

Nosso direito constitucional de "ir e vir" já era! Nossa cidadania já foi há muito tempo! E para culminar o rol de "cagadas" governamentais, temos de assistir pasmos, ao governo brasileiro oferecer tratamento de saúde no Sírio Libanês ao escroto do Hugo Chavez. Ora....faça-me um favor! Tratar lixo num dos melhores e mais caros hospitais do Brasil? Companheiro...é companheiro....né?

Estou de consciência tranquila, embora muito triste por tudo isso!

Mas....."eu bem que avisei!

_________________________________________________

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DELEGADO DO MARANHÃO ACHA POSSÍVEL RESSOCILIAÇÃO DE PRESOS


BANDIDO ENFRENTA JUIZ E ESTE AFINA DIANTE DA AGRESSIVIDADE!!!!!


AUMENTEM O VOLUME E OUÇAM ESSA BARBARIDADE!




ABSURDO!

VEJAM!




ESSA JUSTIÇA QUE NOS "PROTEGE"

QUE PÕE NA RUA OS MARGINAIS

QUE A POLÍCIA PRENDE!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

GABI & GIGI



A LUTA PELA VIDA!



Em 04.01.11 recebi em meu programa as mães de GABI e GIGI numa longa entrevista onde explicam tudo sobre as terríveis doenças de Tay Sachs e Sandholff, até hoje um grande desafio para a medicina.

Vejam o vídeo: O impacto da realidade!




A doença e sintomas de Tay Sachs e Sandholff:



O tratamento e as chances:



O apelo por GABI & GIGI:

      


Nos vídeos as entrevistadas citam como ajudar! E as meninas precisam muito de nossa ajuda, para que possam retornar ao Peru para a segunda fase do tratamento. Para com isso aumentar suas chances de viver.

ESSE É UM APELO PELA VIDA!

FAÇAMOS A NOSSA PARTE!

_________________________________________________



quarta-feira, 6 de julho de 2011

TERAPIA ARTE ATIVA



TERAPIA ARTE ATIVA


NESSE SÁBADO - 09.07.11

21:00HS


Venha respirar arte, emoção e entretenimento. Homenagens, canto, dança e muito papo com gente muito simpática!








http://lh4.ggpht.com/-tsZtPvPcpC0/Tg_2LhIKXaI/AAAAAAAAAI4/d6LPFH4M-CQ/s400/25-12-10_0251.jpg




http://lh5.ggpht.com/-z8T4gVQ9iVM/ThPGUfAsDZI/AAAAAAAABMI/3cqddHwXNUw/s400/PQAAADEKyAwEYYWBtCnC3GgxIMaPUJV7WQbcC9Bg6uWV5fMPoIGvvEp86A0PxQkCZmRzf4WkvSyDOImNVbu7GkVkOWEAm1T1UMy3KunpQAHj2wwFAqsZe_b9pMme.jpg


http://lh5.ggpht.com/-cXDZTfycz5Y/ThEiXlIBs6I/AAAAAAAAAKI/t1IB4tKZWOI/s400/PQAAAHXKYENkl9Px8S06EoLpqIOGGeJMM5WvgM3z3gv9py4zLF_Znip7cCvkxZ5W9zM20C1oMkYrA8uGRF3KgajseMwAm1T1UPxTfkSThDOasHaalWN93nsYp0IY.jpg


http://lh6.ggpht.com/-hMxWkgP4uHU/ThKvRFj7XdI/AAAAAAAAAKo/-gBxcZfseLo/s400/PQAAAL39TJ9sVcaUfd59KaMmc-cZd682_L3P5PbakQqmd6E6TgT0yxxtMo0r6I7vtzJr838HZRvOs4NcnG4s76_99WwAm1T1UO16S1INxCxMpdMEIQLESKrtN93l.jpg


ESPERO VC! VAMOS NOS VER POR LÁ!

terça-feira, 5 de julho de 2011

A MESMICE DAS TVs


NINGUÉM AGUENTA MAIS NÃO?


Tenho passado meus últimos sessenta dias de plantão com a doença de minha mãe. Numa situação dessas em que não se pode nem pensar em sair, sobra o computador e a TV. Nada mais.

Com isso, tive tempo de observar a "mesmice" das emissoras de TV. As a cabo idem porque estão longe de serem elitizadas. Para mim, são um engodo.

Minha convivência com programas ao vivo, como sempre fiz, e com ambiente televisivo, me facilitou a identificação de um sintoma preocupante: as TVs não sabem o que fazer. Relançam programas mais do que saturados, repetem filmes e muito....mas muito comercial. Elegem não sei com que critério donos dos domingos a exemplo do irritante Faustão que berra não fala, além de ser mau educado e fazer uma pergunta e tirar o microfone dos entrevistados, interceptando-lhe a resposta completa. O GUGU na Record é a chatice de sempre. Além de falar com um ovo na boca, há anos não apresenta nada de criativo e realmente novo.

Um destaque para a Eliana, que deu para exibir os vídeos que bombaram na net, via Youtube. Ora, qualquer um acessa e vê não precisa pagar um salário milionário à futura mamãe para isso. Vamos considerar que um segundo numa TV custa uma fortuna. A estrutura operacional de um programa desses é grande e todos ganham. E pergunto para que? para alimentar a mesmice?

Vamos lembrar também o Sr. Roberto Justos, cuja agência de publicidade detém a conta das Casas Bahia aquela que está em todas, com aquele rapaz gritando feito um maluco. Sr. Roberto, não dá para criar nada melhor não? Sua agência é grande e repleta de "gênios" do marketing e propaganda.

Com isso e muito mais, as TVs aos domingos por exemplo dividem parcos 6 pontos no IBOPE. A Globo, no mês de Junho p.p., obteve a pior audiência de toda sua história. Não é sintomático?

No meu ver, falta criação. Faltam talentos novos ou velhos para criar e inovar. As vezes os talentos existem, mas falta-lhes a devida liberdade. GUGU o quadro Sonhar um sonho é uma cópia malacabada do DE VOLTA PARA MINHA TERRA que vc fazia no SBT. Faustão o quadro DANÇA DOS FAMOSOS já encheu o saco! a prova disso é sua audiência que vem caindo sistematicamente. Tudo isso sem contar a quantidade de programas evangélicos que compram espaços e garantem polpudos faturamentos às redes menores.

Por derradeiro, as emissoras ainda gastam uma fortuna para importar formatos do exterior como da FREMANTLEMÍDIA que sorri satisfeita e feliz com os enlatados que empurra nas TVs brasileiras.

E o pior vem aí a FAZENDA 4 uma chatice sem precedentes apresentada por um chato sem carisma, cujo escopo está mais para filmes porno, envolvidos numa trama medíocre que chamam de estratégia. E preparem-se que não demora virá um novo e intolerante BBB da Globo. Que disputa!

Daí minha convicção de que a WebTV, aquela que se assiste pelos PCs, já é a grande opção de quem busca conteúdo. Como não são concessões do governo, gozam de uma liberdade total para criar e exibir, coisa que as TVs abertas já não podem fazê-lo.

Fica aqui, portanto, meu repúdio às TVs abertas (Globo, Record, SBT, Band, REDE TV e GAZETA) pelo baixo nível do conteúdo, ausência total de criatividade, e desrespeito ao telespectador pelo acentuado número de reprises


Esse é o meu pensamento e a minha opinião!

_________________________________________________________

sexta-feira, 1 de julho de 2011

FLAGRANTE DE VEREADOR DO PT



VEJAM O VÍDEO ABAIXO!

UMA VERDADEIRA BARBARIDADE!

VEJAM COMO O "PT" TRATA A LIBERDADE DE IMPRENSA


Vereador Jose Rainha do PT - cena covarde !
 
 
Esta cena não saiu em nenhum jornal, rádio ou canal de TV. Está tudo dominado, censurado mesmo. Essa é a democracia do PT que apóia esse indivíduo. Pior do que a ditadura militar...

Observem, esta é a democracia e a liberdade de imprensa que o PT conhece e defende.

Esse é o PT que está na presidência!

Cena, no mínimo, COVARDE.